Novidades da Aperam

Programa de Estágio Aperam 2022: inscrições vão até 7 de novembro

Estudantes de níveis superior e técnico poderão se inscrever para vagas em Timóteo, Capelinha, Itamarandiba, Belo Horizonte e São Paulo, através do Instituto Euvaldo Lodi

Até o dia 7 de novembro, estudantes dos níveis superior e técnico poderão se inscrever para o Programa de Estágio Aperam 2022, através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). São diversas vagas para unidades e escritórios da Aperam South America – produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono – e Aperam BioEnergia – produtora de carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes -, nas cidades de Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo. O processo de seleção segue as diretrizes do Programa de Inclusão com Diversidade, que promove a valorização das diferenças, e todas as vagas são extensivas a Pessoas com Deficiência (PCD).

A Aperam South America está entre as 10 empresas brasileiras que se destacaram pela “Excelência em Gestão de Pessoas”, em 2020, na pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) in Company. Em 2021, a Aperam BioEnergia se tornou bicampeã no prêmio FIA/UOL “Lugares Incríveis para Trabalhar”, na categoria Agronegócio, e a Aperam South America conquistou o segundo lugar no segmento Siderurgia, Metalurgia e Mineração. “O Programa de Estágio da Aperam é uma oportunidade para jovens estudantes ingressarem no mercado de trabalho em uma organização global, que se destaca pelos índices de satisfação dos empregados e estagiários”, destaca Rodrigo Heronville, diretor de Recursos Humanos. “Promovemos a inclusão e a diversidade e estimulamos o trabalho em equipe, o diálogo e a criatividade, o que gera motivação e faz surgir soluções inovadoras”, completa. 

Na planta industrial, em Timóteo (MG), há vagas para alunos(as) de cursos técnicos (Administração; Automação Industrial; Eletrotécnica; Informática, Mecânica; Metalurgia; Química e Segurança do Trabalho) e superiores (Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Propaganda; Sistemas de Informação e Engenharias – Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Química, Ambiental e Sanitária, Civil, da Computação, de Controle e Automação e de Produção). 

Na sede corporativa, em Belo Horizonte (MG), e no escritório comercial, em São Paulo (SP), as vagas são para estudantes de nível superior das Engenharias Mecânica, Metalúrgica, Química, de Materiais e de Produção. 

Já na Aperam BioEnergia, no Vale do Jequitinhonha (MG), as vagas estão disponíveis nas cidades de Itamarandiba e Capelinha, para estudantes de cursos superiores (Administração; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Processos Logísticos; Sistemas de Informação e Engenharias – Agronômica, Ambiental, Civil, Florestal, Elétrica, Mecânica, Química, Mecatrônica, de Segurança do Trabalho, de Processos e de Produção). 

O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022 e a carga horária é de 6 horas. A Aperam oferece alimentação, uniforme, seguro de vida e, dependendo do local de atuação, calçados, equipamento de proteção individual, vale transporte e assistência ambulatorial emergencial. Os contratos terão duração inicial de 11 meses, prorrogáveis por mais 12 meses, e o valor da bolsa varia de acordo com o nível (técnico ou superior) e a cidade. Só é possível se inscrever para uma das localidades.

Todos os detalhes sobre as vagas e os pré-requisitos para inscrição estão disponíveis no site do Instituto Euvaldo Lodi. Diante da pandemia de Covid-19, o IEL e a Aperam irão adotar, sempre que possível, etapas de forma remota, pensando na saúde e integridade dos(as) candidatos(as).

Serviço

Programa de Estágio Aperam 2022

Período de inscrições: de 13 de outubro a 7 de novembro de 2021

Níveis: técnico e superior (diversos cursos)

Cidades: Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba e São Paulo

Inscrições e mais informações: www.estagioiel.com.br/aperam

Sobre a Aperam South America

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores: liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza 100% de carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin