Novidades da Aperam

Sofisticação e praticidade nos aeroportos

05/12/2016

Com a intenção de aliar beleza, modernidade, segurança, durabilidade e facilidade de limpeza e manutenção, projetos arquitetônicos concebidos para os principais aeroportos do mundo tem optado por um uso intensivo do aço inoxidável.

Os primeiros registros da aplicação do material datam da década de 1950, com sua utilização no telhado do aeroporto Ronald Reagan, em Washington. Ao longo de mais de seis décadas, o uso do material só cresceu. Atualmente, o aço inoxidável pode ser encontrado em revestimento externos, mobiliário, escadas, esteiras de bagagem, barreiras de segurança e até nas sinalizações. É o caso, por exemplo, do Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, onde o produto está presente nas áreas de check-in, embarque/desembarque, controle de passaportes e bagagens extraviadas. Em cidades litorâneas, como Recife e Fortaleza, o material ajuda a preservar a estrutura dos aeroportos contra a maresia.

 

Pelo mundo

No aeroporto de Barajas, em Madrid, e no Suvarnabhumi, na Tailândia, as paredes de vidro são sustentadas pelo material. O mobiliário interno do aeroporto internacional de Indianapolis, nos Estados Unidos, é todo em inox, com aplicações em bancos, balcões e até mesmo nos vasos de plantas.

Compartilhar: