Novidades da Aperam

Inox brilha na Feragro 2017

19/05/2017

Referência em produção sustentável e por disponibilizar ao mercado o chamado ‘aço verde’, a Aperam South America foi um dos destaques da segunda edição da Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários – Feragro 2017. Esta foi uma oportunidade para apresentar a produtores rurais e empresários a cadeia sustentável de fabricação dos aços inoxidáveis, carbono e elétricos da Aperam.

Os visitantes tiveram acesso às soluções em inox que vêm sendo pensadas para o agronegócio, onde o material aparece como uma opção ao aço carbono, com ganhos em resistência, durabilidade e assepsia. As aplicações já disponíveis ou em fase de desenvolvimento para esse mercado – como os equipamentos em inox para a cultura de café e milho – foram apresentadas durante a palestra ministrada pelo engenheiro da Aperam, Tiago Lima.

Promovida em conjunto entre a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Capelinha (ACIAC), a Emater-MG, a Prefeitura Municipal e o Sebrae-MG, a Feira movimentou o município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. A região abriga florestas 100% renováveis da BioEnergia, subsidiária da Aperam que produz o carvão vegetal que abastece a usina da Empresa em Timóteo, no Vale do Aço mineiro.

Clique aqui e conheça as principais vantagens do aço inoxidável para o agronegócio.

Carretinha em inox no estande da Aperam na Feragro 2017
Compartilhar: