Novidades da Aperam

Solidariedade Inoxidável. Legados em prol da mesma causa!

Série Solidariedade Inoxidável chega à reta final registrando por meio de vídeos histórias de colaboração no combate à Covid-19

Com a pandemia do coronavírus a rotina de todos se transformou. Foram necessárias diversas adaptações no nosso dia a dia no combate à Covid-19. Agora, em um novo momento, após o rigoroso isolamento social, alguns desafios se mantém, como o de manutenção das medidas de proteção à saúde. Diante de tudo isso, muitas histórias foram recontadas. 

Com isso, a Aperam lançou no último mês a série Solidariedade Inoxidável. 

Por meio de vídeos, depoimentos foram registrados sobre as ações em prol do coletivo realizadas por seus empregados, voluntários e parceiros. As mais diversas formas de driblar a crise foram relatadas por meio de narrativas inspiradoras de superação. Desde voluntárias que se predispuseram a costurar máscaras e capotes para os profissionais de saúde, até empregado que fez do seu hobby (impressora 3D) uma nova forma de ajudar no concerto dos respiradores resgatados. Ao todo foram quase trinta histórias contadas por personagens que uniram forças no combate à Covid-19. 

Nesta semana, os internautas poderão acompanhar mais alguns personagens que ajudam a contar essa história. Como foi o caso do Bruno Mambrini, que é Analista de Mercado na Aperam. Em seu depoimento, Bruno destacou as parcerias firmadas neste momento que podem ajudar aos profissionais da linha de frente. Ele compartilhou na série o trabalho desenvolvido pela Aperam no desenvolvimento das face shields. Em um projeto inédito, a empresa desenvolveu a confecção deste modelo de máscara que ganhou inovação com a utilização do aço inox. “Apesar de todas as dificuldades que temos passado nos momentos atuais, é muito gratificante poder participar de iniciativas que irão ajudar os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, e como consequência, a sociedade como um todo. Agora é um momento de se reinventar e contribuir, mostrando que a Aperam tem em sua veia a inovação e que estamos sempre prontos para fazer diferente”, destaca o Analista de Mercado.

Os depoimentos estão disponíveis nas redes sociais: Linkedin, Instagram ou Facebook – Aperam No Brasil.

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin