Novidades da Aperam

Projeto “Aperam Bem Maior” leva solidariedade a comunidades afetadas pelo Coronavírus

Iniciativa reúne campanhas que vão desde a doação de produtos de primeira necessidade até o voluntariado

Em meio à crise, toda ajuda é bem-vinda! Com essa máxima, a Aperam acaba de lançar um novo projeto solidário que busca minimizar os impactos sociais causados pelo novo Coronavírus nas regiões de atuação da empresa no Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. Nomeado “Aperam Bem Maior”, o estímulo à participação ativa dos empregados na prevenção ao Covid-19, contribuindo com a arrecadação de recursos para atender as necessidades emergenciais da comunidade, além da geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas para motivar a solidariedade.

O projeto atuará em frentes distintas, direcionando esforços ao atendimento de instituições sociais, de saúde e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares.  Queremos amenizar ao máximo e de uma forma ampla, dentro das nossas capacidades, as dificuldades causadas pelo coronavírus, para que as pessoas possam contribuir com aquilo que estiver ao alcance. Criando ainda novas formas de interação nas comunidades”, explica Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita.

Antes mesmo de iniciar o projeto Aperam Bem Maior, a empresa, através da Fundação Aperam Acesita, já vinha atendendo necessidades emergenciais das comunidades onde está inserida, no Vale do Aço ou Vale do Jequitinhonha, participando de campanhas de doação de materiais de higiene pessoal e limpeza básica, assim como na doação de materiais de proteção individual.

Para Frederico Ayres, presidente da Aperam, “o mundo moderno passa por um desafio de proporções jamais vivenciado. Um período de grandes  mudanças e impactos. Somente com a união de esforços conseguiremos mudar a forma como o país vai superar essa crise. O nosso objetivo com o ‘Aperam Bem Maior’ é ser uma plataforma que ajude a somar essas iniciativas solidárias, uma verdadeira corrente do bem nas comunidades em que atuamos. Juntos somos mais fortes e resistentes como o nosso aço”, ressalta Ayres.

Para acompanhar as iniciativas e campanhas do projeto “Aperam Bem Maior” basta acompanhar as redes sociais da Aperam: Facebook, Instagram e Linkedin e Youtube @aperamnobrasil

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin