Você está pronto para criar o futuro? A Aperam abre as portas para novos aprendizes terem uma experiência única, onde a inovação se encontra com o desenvolvimento sustentável.
Se você nasceu entre janeiro de 2004 e dezembro de 2007 e quer ingressar na carreira industrial, não perca esta chance.
Esta é uma das principais portas de entrada da Aperam. Em parceria com o Senai, o Programa já preparou mais de seis mil aprendizes.
Desde jovem tive o objetivo de entrar na Aperam, então iniciei minha trajetória como aprendiz. Esse período de aprendizagem foi importante para unir teoria e prática necessárias para entender todos os processos da usina.
Fui escolhido para a fase prática nos convertedores, e fiquei impressionado com a Aciaria, o coração da Usina. Além disso, exerci diversos papéis de trabalho dentro da empresa, e pude conhecer os valores que a Aperam exerce, tanto a respeito do bem estar do trabalhador como na qualidade do pedido.
Quando terminei meu período de aprendiz, fui reconhecido e chamado para trabalhar no lingotamento contínuo, tornando ainda mais fácil a adaptação com ajuda dos superiores e colegas de equipe. Após cerca de um ano e meio, já exerço todas as funções do lingotamento contínuo, buscando sempre feedbacks e conselhos, tornando minha trajetória na Aperam a melhor possível.
Max Vinícius Caldeira Pontes
Operador de Lingotamento Contínuo l – Gerência de Solidificação (IACS)
A Aperam entende a diversidade como um patrimônio que deve ser cuidado, por meio da empatia e do respeito às diferenças, e valorizado, através de ações que promovam inclusão. A soma das singularidades é a nossa maior riqueza.
A Aperam vai abrir as inscrições para o Aprendiz Aperam. A partir das 9h do dia 17/10/2024 até às 9h do dia 14/11/2024 (horário oficial de Brasília), estudantes que estiverem cursando ou concluído o ensino médio poderão concorrer a uma das 60 vagas disponíveis.
A seleção dos candidatos será realizada com a aplicação de provas no dia 23 de novembro, no Centro de Formação Profissional da Aperam, em Timóteo. Serão 20 questões de múltipla escolha, envolvendo as competências da língua portuguesa e da matemática.