Home > Pessoas > Gestão de Pessoas > Igualdade salarial
Os relatórios produzidos e divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego apresentam uma metodologia que, na nossa perspectiva, está sujeita a aprimoramentos e correções. Entendemos que os resultados não refletem a nossa realidade, pelos seguintes motivos:
Esse agrupamento de funções e senioridades diversas sem considerar a política salarial da empresa e cenário atual, resulta em distorções estatísticas que não traduzem a realidade da Aperam.
A Aperam reitera seu compromisso em criar um ambiente de trabalho onde a diversidade seja valorizada, a igualdade seja promovida e cada indivíduo seja respeitado.
Continuaremos a trabalhar ativamente para garantir que esses princípios guiem todas as nossas práticas e decisões, contribuindo para um futuro mais inclusivo e justo para todos.
Além disso, destacamos que quaisquer dúvidas ou modificações futuras no relatório serão prontamente analisadas e incorporadas ao site da empresa. Isso demonstra nosso compromisso constante com a exatidão e a transparência dos nossos dados, em conformidade com as diretrizes dos órgãos governamentais.
Em cumprimento a Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, ao Decreto nº 11.795, e a Portaria MTE Nº 3.714, divulgamos o relatório de igualdade salarial elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), observadas as ressalvas acima destacadas.