Novidades da Aperam

Na semana do “Dia das Mães” a Aperam traz homenagem e teatro inédito

Através do Projeto Aperam Bem Maior empresa segue incentivando a cultura no ambiente virtual

Neste domingo (10/05), o Dia das Mães será diferente, mas sem perder seu brilho especial. Para trazer mais ainda mais afeto e leveza para a data, o projeto Aperam Bem Maior, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita, preparou conteúdos especiais de teatro e música em parceria com o Coral Infantojuvenil Aperam e com a DaMa Espaço Cultural.

Mães e filhos vão poder assistir juntos a uma história inédita, que mistura literatura e culinária, preparada pela DaMa. A peça “Histórias na cozinha da tia Cotinha” vai mostrar a aventura da pequena Jujuba para preparar uma surpresa para sua mãe.

Ela recorre a ajuda da sua tia Cotinha, que possui uma cozinha cheia de histórias, com ingredientes muito especiais. O espetáculo virtual revela que mais do que uma receita, a personagem vai aprender que cada família é única. “Família é prato que a gente tem que saborear!” 

O teatro estará disponível no domingo, às 16h, no canal da Aperam no Youtube.

Outra homenagem para as mães foi feita pelo Coral Infantojuvenil Aperam, formado por crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos.  O grupo retomou os ensaios remotamente, através de videoconferência e whatsapp, nas últimas semanas e, sob orientação da regente Josiane Drumond, preparou uma interpretação especial, e virtual, da música “Semente do Amanhã” (Nunca deixe de sonhar), de Gonzaguinha. Esse vídeo especial traz 30 vozes dos jovens cantores que participam do projeto. A homenagem estará disponível nas redes sociais da Aperam Facebook e Instagram (@aperamnobrasil) neste domingo a partir das  9h.

Todas as formas de arte

Também nesta semana começaram a ser publicados os vídeos dos 20 selecionados na Convocatória Ocupação Hibridus #2 – 14ª Edição do ENARTCi 2020. Os conteúdos variam entre artes plásticas, interpretação, música e até gastronomia e são disponibilizados pela Hibridus Dança em seu canal no Youtube, de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Ao todo foram recebidas 86 inscrições, atendendo a diversas áreas artísticas culturais. Cada proposta selecionada recebeu uma ajuda de custo de R$ 500,00. A iniciativa tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Aperam e Usiminas. Uma forma de oferecer apoio aos artistas neste momento de isolamento social, em que a maioria deles está impossibilitada de exercer seu trabalho.

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin