fbpx

Novidades da Aperam

Mais Cultura e Arte no Ar pelo projeto Aperam Bem Maior

Os estímulos a cultura e a arte seguem a todo vapor no projeto Aperam Bem Maior, criado pela Aperam e viabilizado pela Fundação Aperam Acesita. Nesta semana, a personagem Ariela está de volta online com suas histórias e brincadeiras para ajudar a entreter a criançada que está em casa. Em vídeos curtos feitos para o Instagram, produzidos pela DaMa Espaço Cultural, a personagem é quem vai contar e cantar histórias.

Nos vídeos, Ariela inventa suas próprias histórias e propõe atividades interativas para que os pequenos internautas possam fazer em casa. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente na página da Aperam no Instagram (@aperamnobrasil). Já no domingo (19), é dia de teatro! Também no ambiente online, à partir das 16h, será possível acompanhar uma adaptação da peça Chapeuzinhovermelho.com, da DaMa Espaço Cultural. A encenação, registrada em vídeo de aproximadamente 30 min de duração, traz a personagem para o contexto moderno e ainda mais atual nesse momento. Ao invés de uma aventura pela floresta, Chapeuzinho irá fazer uma viagem pelo mundo virtual, onde o Lobo Mal é um vírus de computador e a Vovozinha recebe arquivos da netinha, ao invés de doces. Para Mari Antonacci, uma das idealizadoras da montagem, é uma forma lúdica de abordar a segurança online, ajudar os pais no monitoramento e ensinar as crianças os perigos desse ambiente.

Além do público infantil, o projeto Aperam Bem Maior se preocupa também com os idosos e incentiva que o público acompanhe a programação especial que o programa Andanças vem oferecendo. Na página do Facebook.com (@programaandancas.aapt) o público poderá acompanhar as atividades propostas na #AndançasemCasa, como aulas de dança, práticas teatrais, práticas holísticas, alongamento, entre outras.

Edital de Ocupação

A Aperam é uma das patrocinadoras do ENARTCi – Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga – 14ª Edição, que acaba de lançar uma convocatória para a 2ª Edição da Ocupação Hibridus 2020. O projeto convoca profissionais do setor cultural para oferecerem atividades artístico-culturais online, com duração mínima de 30 e máxima de 50 minutos, durante os meses de abril e maio de 2020, mediante pagamento de prêmio de R$ 500 para cada. Serão selecionadas 20 propostas, e os interessados devem se inscrever até o dia 17 de abril, por meio do link disponível no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário online e anexados todos os documentos solicitados no edital que também se encontra no site.

Os proponentes deverão enviar também um Vídeo (teaser) de até cinco minutos com a proposta do conteúdo a ser apresentado, disponibilizado em link privado nas plataformas Vimeo ou Youtube. Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 21 de abril, por meio do site e redes sociais do grupo Hibridus.

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para contribuir no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares.

O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

Para acompanhar as iniciativas e campanhas do projeto “Aperam Bem Maior” basta acompanhar as redes sociais da Aperam: Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube @aperamnobrasil

Chapeuzinhovermelho.com

Data 19/04 – 16h
Onde Youtube – https://www.youtube.com/user/aperambrasil/videos

Acesso gratuito.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu