Pesquisar
Close this search box.

Novidades da Aperam

Instituto do Inox renova identidade visual em comemoração aos seus 20 anos

O Instituto Inox está completando duas décadas. Para marcar a data, investiu na reformulação da sua identidade visual. “O layout moderno mantém as características da marca anterior”, segundo explica o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino. As cores da Aperam, também comparecem no logotipo, numa referência à marca da Empresa  que é a principal parceira da Instituição ao longo desses anos.

Conforme o presidente, a nova marca do Instituto do Inox expressa o compromisso da empresa com a qualificação profissional e a possibilidade de geração de emprego e renda para a comunidade.

Para o diretor do Instituto do Inox, Adolfo Viana, o momento é de celebração e de projetar novas oportunidades para o mercado do aço inox. “Somos reconhecidos pela gama de profissionais que formamos. Nessas duas décadas, alcançamos propósitos inimagináveis. Hoje nos consolidamos como marca de destaque no território nacional.”

Durante seus 20 anos, o Instituto do Inox formou quase 4 mil profissionais. Nesses anos de qualificação e formação, o Instituto também estimulou a criação de várias empresas de manufatura do aço inox no município de Timóteo, empresas estas que possibilitam absorver os treinandos, gerando emprego e renda.

Vitorino fala ainda das expectativas para o futuro da entidade. “Olhamos para o futuro com a certeza de que vamos crescer ainda mais, com foco em nossas diretrizes de visão, missão e valores. A cada dia que passa, estamos mais adequados e prontos para os desafios futuros”, disse.

Expo Inox

Ainda como parte das comemorações dos seus 20 anos de atuação no mercado, o Instituto do Inox participa da 1ª Expo Inox. Durante o evento, a entidade apresenta exemplos e experiências de utilização do aço inoxidável no agronegócio e construção civil.

Outra atração da Feira é a exposição de três equipamentos desenvolvidos com a orientação técnica da Universidade Federal de Viçosa, conduzida pelo professor Juarez de Sousa e Silva em parceria com o Centro de Pesquisa da Aperam South America e o Instituto do Inox, que tem como objetivo facilitar a vida dos pequenos produtores de café na busca da melhoria da qualidade. Quanto maior a qualidade da bebida maior é o valor pago.

Para o diretor do Instituto do Inox, Adolfo Viana, o momento é de celebração e de projetar novas oportunidades para o mercado do aço inox.
Compartilhar: