Pesquisar
Close this search box.

Novidades da Aperam

Instituto do Inox inicia turma do curso de soldagem TIG e acabamento de aços inoxidáveis

Na última segunda-feira (9), o Instituto do Inox, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, deu início às aulas do curso de Soldagem TIG e acabamento dos aços inoxidáveis. Com foco na profissionalização e capacitação dos participantes, o curso é uma boa opção para quem deseja se especializar na área do inox e se tornar um empreendedor.

Essa oportunidade foi reconhecida pelo engenheiro civil, Bruno Barbosa, que veio de Belo Horizonte para realizar o curso de 40 horas. “Sou formado em engenharia civil, mas vi no curso uma oportunidade de ampliar meus saberes e me especializar em outra área. Assim, aumento minhas possibilidades de atuação no mercado de trabalho”, destacou.

Com o curso de soldagem TIG e acabamento dos aços inoxidáveis, o Instituto do Inox deu início às suas atividades deste ano, que devem ser incrementadas com outras iniciativas focadas em capacitação para empregabilidade do inox. De acordo com o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Fabiano Sousa Araújo, existem várias oportunidades para quem deseja atuar nesta área.

Existe uma carência por profissionais habilitados na soldagem, acabamento  e conformação dos aços inoxidáveis, o que motiva o Instituto do Inox a investir em cursos profissionalizantes para fomentar a geração de emprego e renda. “Somos o único centro de qualificação no Brasil que oferece esse tipo de capacitação. O aço inox é moderno, bonito, prático, versátil, funcional, resistente, reciclável e oferece um crescente desempenho excepcional em diversas aplicações. Esta evolução gera oportunidades para os profissionais atuarem no setor de inox,” enfatiza Fabiano.

A turma do curso de Soldagem TIG intensivo de 40 horas termina nesta sexta-feira (13), na próxima semana inicia outra turma de Soldagem TIG, de 100 horas, que  será oferecido pelo Instituto até o mês de maio. A capacitação se baseia na teoria e prática de soldagem TIG em chapas e tubos em aços inoxidáveis com espessuras entre 0,6 a 1,2 mm, e aborda a regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra, além da utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamentos polido e escovado.

O engenheiro civil, Bruno Barbosa, veio de Belo Horizonte para realizar o curso de 40 horas
Compartilhar: