Novidades da Aperam

Inox na cozinha: o ingrediente que faltava

27/06/2017

Seja em empreendimentos de alto padrão ou em imóveis populares, um elemento costuma estar presente em boa parte das residências: o aço inoxidável. Em cozinhas e lavanderias, o material é a principal escolha para pias e tanques. E não por acaso. Além de extremamente durável, é também a melhor opção para assegurar a higiene e manter os espaços livres de contaminação.

A seguir, três clientes da Aperam que produzem acessórios em aço inoxidável destacam benefícios do material:

Durabilidade

Com toda a sua linha de produtos fabricada em aço inoxidável – pias, cubas, tanques e acessórios –, a paranaense GhelPlus aponta dois benefícios do material: facilidade de higienização e durabilidade. “Isento de porosidade, o inox mantém as superfícies livres de contaminações e impurezas”, ressalta o engenheiro Luciano Corá, Diretor Industrial da GhelPlus.

As pesquisas elaboradas pela GhelPlus indicam uma tendência de crescimento da utilização do inox no segmento de pias, cubas e acessórios, combinado, especialmente, com matérias-primas nobres, como a madeira. A marca também busca disponibilizar produtos inovadores, como é o caso do recém-lançado Canal Organizador Úmido. A peça, desenvolvida para aplicação na bancada da pia, ajuda a tornar a cozinha mais funcional, sendo composta por um conjunto de acessórios deslizantes e ajustáveis.

Material fantástico

A Tramontina oferece ao mercado equipamentos e acessórios para cozinhas, dentre outros produtos. Seu portfólio em inox engloba desde pias, cubas e tanques, até lixeiras e coifas.

Para o Diretor Industrial da Tramontina TEEC S.A., Riccardo Bianchi, um importante diferencial proporcionado pelo aço inoxidável é a possibilidade de conformação. “O inox nos permite obter diferentes formatos e acabamentos. É um material fantástico sobre este aspecto: podemos desenvolver peças profundas e soluções que são praticamente eternas”, ressalta.

No portfólio da Tramontina, um destaque é a diversidade de opções: há desde itens econômicos, como a pia para cozinha em aço inoxidável 430, até cubas de grande profundidade. “Por essas e outras vantagens, mesmo com o surgimento de outros materiais, o inox é eterno e quase insubstituível na cozinha”, conclui Riccardo Bianchi.

Beleza que destaca

Já para a multinacional suíça Franke, que conta com pias e cubas em aço inoxidável em seu portfólio, a facilidade de higienização e beleza são duas características de destaque. A empresa ressalta que o custo-benefício do aço inoxidável é outro diferencial, especialmente para as construções mais populares, nas quais a grande durabilidade amplia a aceitação do produto. Entre as novidades da marca no segmento de inox estão as recém-lançadas linhas de pias “Pia Bella” e de cubas “Cuba Bell”.

Compartilhar: