Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita comemora o Dia da Árvore reafirmando compromisso com a educação ambiental

Neste fim de semana a Fundação Aperam Acesita inicia uma série de atividades alusivas ao Dia da Árvore celebrado na próxima terça-feira (21). A iniciativa destaca a responsabilidade social da empresa que tem como um dos seus pilares fundamentais a promoção do desenvolvimento sustentável junto à comunidade.

No domingo (19), o público poderá acompanhar o lançamento de uma série de vídeos que serão exibidos ao longo do mês nas redes sociais da Aperam no Brasil sobre o Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós, que desde o ano de 1993 desenvolve ações com a comunidade em prol do meio ambiente. 

Nessa série, a Fundação apresentará um pouco do trabalho desenvolvido há quase 30 anos na cidade de Timóteo. Por meio de depoimentos de pessoas da comunidade e parceiros da Fundação Aperam Acesita, serão expostas experiências vividas no Oikós. 

No dia 22/9, os espectadores poderão conhecer em formato virtual os 989 hectares de remanescentes de Mata Atlântica exibidos em um vídeo que exalta essa riqueza natural situada no coração de Timóteo.

A programação traz ainda o lançamento de um concurso de poemas com o tema “Oikós: um paraíso ecológico no coração de Timóteo”, para os alunos do 8º e 9º ano da rede pública e particular. Os vencedores receberão como prêmio um aparelho celular.

Ainda como parte das atividades, os alunos receberão uma cartilha educativa sobre Educação Ambiental, valorizando condutas que possam, direta ou indiretamente, impactar positivamente o meio ambiente. 

OIKÓS


O Oikós é uma área verde localizada no município de Timóteo, com uma extensão equivalente a mil campos de futebol, que abriga inúmeras nascentes e espécies de fauna e flora.


No local, são desenvolvidas diversas atividades para empregados da Aperam, para a comunidade de Timóteo, do Vale do Aço e região, atendendo a diferentes públicos com projetos pedagógicos coparticipativos. “Essas ações objetivam motivar os participantes do projeto a adotar atitudes sustentáveis e integradas ao meio ambiente, bem como contribuir com a proteção e conservação da Mata Atlântica, da biodiversidade local e melhoria da qualidade de vida de todos”, sublinha Juliana Jácome.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin