Portal de Compras    •   Site Corporativo
Pesquisar
Close this search box.
Seja a mudança que você quer ver no mundo.
22 de março - Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

20/03/2023

Essas interrogações foram colocadas propositalmente em frente ao Escritório Central da Aperam para instigar os colaboradores e a comunidade a conhecerem e participarem das ações do Dia Mundial da Água.

Desde 22 de março de 1992, é celebrado o Dia Mundial da Água. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, para relembrar a importância desse recurso na manutenção da vida. Você já pensou em como as suas ações, mesmo que pareçam poucas, são importantes?

Para celebrar a data, a ONU traz como tema: “Acelerando mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. A ação tem como objetivo questionar sobre a crise global de água e saneamento que estamos vivendo, e se vamos ficar parados ou vamos agir?

Dia da água - Mãos tocando na água de um lago

A Aperam e a Fundação Aperam Acesita, sabendo da importância do tema, estão com uma agenda de ações no mês do Dia Mundial da Água, com o objetivo de informar e conscientizar a todos.

Veja abaixo as ações que estarão acontecendo durante o mês da água:

07/03
Lançamento do Concurso de Fábulas
Público-alvo: Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas de Timóteo.
20 a 24/03
Intervenção teatral: “Fábula do Beija-Flor”
Será apresentada nas escolas públicas de Timóteo para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e nos restaurantes da Usina.
20/03
Pílulas do conhecimento para para o público interno
22/03
Reunião relâmpago com empregados da Aperam
Abordando o tema do Dia Mundial da Água: Fábula do Beija-flor e reflexão
22/03
Participação na Caravana das Águas
Evento realizado pela Rede Ambiental Rede Viva
04/2023
Premiação Concurso de Fábulas nas escolas

Um assunto do dia-a-dia

Na Aperam, o nosso compromisso com a água limpa é um assunto do quotidiano que está totalmente enraizado na forma como operamos. Por exemplo, com o objetivo de reduzir o consumo de água em 40% até 2030 (comparado à taxa de 2015), controlamos rotineiramente a nossa captação de água. Continuamos também a aumentar a quantidade de água reciclada que utilizamos, que se situa atualmente em 95%.