fbpx

Novidades da Aperam

Covid 19 | A vida corporativa mudou com a adoção do home office

Empregados da Aperam contam como têm desenvolvido suas tarefas em função da pandemia

Com a pandemia do coronavírus, o mundo mudou. Foi preciso readequar a rotina em casa, e não foi diferente no universo corporativo. Na Aperam, alguns setores migraram para o home office como forma de evitar a propagação do novo vírus.  

No entanto, esse novo modo de produção requer cuidados por parte dos profissionais no processo de transformação do lar em um ambiente de trabalho organizado. Em relação aos gestores, coordenar uma equipe à distância não é uma tarefa fácil, pois requer atenção redobrada. 

O Gerente Executivo de Suprimentos, Ricardo Antunes, é um dos empregados que readequou a sua rotina a essa nova realidade. “Quando a empresa nos colocou em home office, a aceitação da nossa equipe de compras foi muito rápida e não tivemos dificuldade em implantar essa nova rotina”, conta Ricardo. 

No entanto, o Gerente Executivo de Suprimentos procurou meios de manter a proximidade com o time, mesmo que de forma on-line. De acordo com Ricardo, no primeiro momento, um dos desafios encontrados foi manter esse achegamento. “A minha maior preocupação era com o que eu poderia fazer para manter o máximo possível de aproximação entre a equipe mesmo estando fisicamente distante. A primeira coisa que nós fizemos foi agendar uma reunião diária com câmera aberta onde nós temos contato visual diário com as pessoas”, relata. 

“Além disso, sempre temos um momento de descontração, para saber como estão todos e suas famílias. Procuro motivar também todos a praticar exercícios físicos e ter momentos de lazer em casa. Tenho certeza de que vamos sair muito mais fortes deste momento, valorizando ainda mais as pessoas, pois isso é fundamental”, destaca Ricardo. 

Acelerando a inovação

A pandemia acelerou muitos processos de inovação dos sistemas de trabalho, como o remoto. Esse modo de desenvolver atividades profissionais marca de modo notável as transformações na vida cotidiana. Segundo observa Pedro Góes, Gerente Executivo de Recursos Humanos da Aperam, em função do novo contexto, novas portas estão se abrindo trazendo novos conhecimentos e ampliando a visão de mundo por meio dos canais digitais de comunicação. “É um momento muito difícil, contudo, temos tentado enxergar com um olhar de oportunidade todo aprendizado que estamos tendo. É o momento de semear o nosso futuro”, pontua Pedro. 

Ainda segundo o Gerente, a otimização dos processos de inovação tecnológica em curso remonta os caminhos da humanidade e a sua forma de se conectar ao mundo. “Estamos inovando, acelerando esse processo que talvez levaríamos anos para desenvolver. Acreditamos que essa transformação vai resultar em uma empresa mais forte, além de pessoas e profissionais mais capazes”, finaliza.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu