Novidades da Aperam

Aperam South America e Prefeitura de Timóteo assinam acordo sobre Hospital e Maternidade Vital Brazil e tributos municipais

A Aperam South America e a Prefeitura Municipal de Timóteo, prezando pelo bem-estar da comunidade de Timóteo e região, realizaram uma série de reuniões com o objetivo de negociar pontos divergentes entre as partes, resultando em uma composição que inclui o encerramento de processos judiciais e a negociação do IPTU e de outros tributos municipais, além da disputa pelo imóvel do Hospital e Maternidade Vital Brazil. O anúncio foi feito em coletiva virtual de imprensa, realizada nesta terça-feira, dia 09 de novembro, às 14h.

O acordo envolveu a negociação do IPTU em prazo alongado, com um valor convencionado entre as partes e a liberação de recursos retidos de imediato, o que proporcionará possibilidade de planejamento a médio e longo prazo das ações da Prefeitura, que são ou podem ser oriundas do referido imposto, gerando benefícios para o Município. 

Além disso, o imóvel do Hospital e Maternidade Vital Brazil deixa de ser propriedade da Aperam e passa a ser de propriedade pública do Município de Timóteo. O compromisso da nova administração do HMVB, cessado o vínculo com a Aperam, é de mantê-lo como instituição de referência na área da saúde pública, oferecendo serviços de qualidade no modelo híbrido (SUS e Particular) para a população de Timóteo e região.

Uma parte nuclear da convenção foi o encerramento de todos os processos judiciais entre as partes, relacionados aos temas negociados, demonstrando um fortalecimento nas relações entre a Aperam e a Prefeitura. “Este acordo traz tranquilidade para todos e é um importante passo para empreendermos ações em parceria, para benefício da comunidade”, afirma Frederico Ayres Lima, diretor presidente da Aperam South America.

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin