fbpx

Novidades da Aperam

Aperam já vacinou mais de 4 mil empregados e dependentes contra gripe

Empresa adquiriu cerca de 6 mil doses da vacina para empregados e dependentes de Timóteo, Vale do Jequitinhonha, Belo Horizonte e São Paulo

A Aperam iniciou na última semana sua campanha interna de vacinação contra a gripe (H1N1) direcionada a empregados e dependentes. A novidade oferecida pela empresa este ano foi o sistema drive thru, que garante o distanciamento social, uma vez que a imunização acontece sem sair do carro. Foram adquiridas mais de 6 mil doses da vacina e a campanha vai até o dia 08 de maio.

A primeira fase foi concluída neste fim de semana, com encerramento da campanha em Timóteo, Belo Horizonte e São Paulo. Nesta terça-feira, dia 05, começa a vacinação dos empregados e dependentes no Vale do Jequitinhonha, também com opção drive thru. A iniciativa reforça as ações preventivas adotadas pela empresa diante do cenário atual.

De acordo com Robson Machado, gerente executivo de Saúde, Segurança e Meio ambiente da Aperam, a vacinação contra a gripe se torna ainda mais importante em meio a pandemia, pois pode ajudar a distinguir melhor os sintomas da Covid-19. “Se a pessoa está imunizada contra a gripe, os sintomas do novo coronavírus podem ser mais facilmente identificados, uma vez que, no início, são semelhantes à uma gripe ou resfriado” explica. A campanha teve participação recorde do público previsto, alcançando 101,4% de cobertura vacinal em Timóteo e índice de aproximadamente 90% em Belo Horizonte e São Paulo.

Prevenção

No momento da vacinação os dependentes estão recebendo ainda máscaras de uso individual, como forma de prevenção extra. Eles recebem orientação de uso e higienização do item através de uma cartilha educativa.

A Aperam está distribuindo mais de 240 mil máscaras a empregados, dependentes, instituições de saúde e de apoio social, como parte do projeto Aperam Bem Maior, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu