Unidades da empresa foram destaques entre as melhores organizações brasileiras com mais altos níveis de satisfação entre seus empregados
A Aperam BioEnergia e Aperam South America foram eleitas pelo prêmio “Lugares Incríveis para trabalhar 2020” como as melhores empresas brasileiras, com os mais altos níveis de satisfação entre seus empregados, garantindo o melhor ambiente para trabalhar. Na classificação da premiação, a Aperam BioEnergia foi vencedora e ocupou o primeiro lugar na categoria Agronegócio. Na categoria “Indústrias Diversas”, a Aperam South América foi destaque, levando o terceiro lugar na colocação.
O prêmio está na sua primeira edição e é realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), uma das instituições mais bem avaliadas em rankings nacionais e internacionais de educação, em parceria com o UOL. A premiação é definida a partir da pesquisa de clima organizacional FIA Employee Experience, conduzida pela Fundação elegendo as empresas que alcançaram os melhores índices: de clima organizacional, de gestão de pessoas, de liderança e o índice de CEO, que avaliou a popularidade, e a gestão dos chefes das organizações.
Para o Presidente da Aperam, Frederico Ayres Lima, uma organização é composta por pessoas, dotadas de sentimentos, valores e cultura. “Não pode haver uma gestão de equipes eficaz sem que haja um conhecimento individual de cada membro que a compõe. Este é o segredo para uma organização produtiva com excelentes resultados como a Aperam. Dedicamos este prêmio aos nossos empregados que fazem parte dessa história de sucesso”, afirma.
Foram avaliados o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação de liderança e a satisfação com os serviços de RH. O levantamento contou com a participação de cerca de 500 empresas. Mais de 3.000 empregados do Grupo Aperam responderam à pesquisa.
Em anos anteriores a Aperam também foi destaque no guia, além de ser reconhecida como Empresa do Ano em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO) e pelo ranking nacional “As Melhores para Começar a Carreira” pelo chamado Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem (IFT).