Novidades da Aperam

Aperam é eleita um “Lugar Incrível para Trabalhar” pelo segundo ano consecutivo

Prêmio da Fundação Instituto de Administração em parceria com o UOL revela as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os empregados

Nesta terça-feira, 31 de agosto, foram anunciados os vencedores do prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, promovido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL. A Aperam BioEnergia repetiu o feito de 2020 e foi a vencedora entre as empresas de Agronegócio. No segmento Siderurgia, Metalurgia e Mineração, a Aperam South America conquistou o segundo lugar. Na edição anterior, a empresa concorreu na categoria Indústrias Diversas, ficando em terceira posição. Em 2019, Aperam South America e Aperam BioEnergia figuraram na lista das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, do Guia Você S/A. Todos esses resultados consolidam a posição do Grupo Aperam no topo do ranking das empresas que proporcionam o melhor ambiente de trabalho para os seus empregados.

O prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” considera os resultados da pesquisa anual FIA Employee Experience (FEEx), que estabelece índices de clima organizacional, de gestão de pessoas, de liderança e de popularidade e gestão do CEO. 

Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam South America e Aperam BioEnergia, explica o que faz a empresa ser um Lugar Incrível para Trabalhar. “Sempre esteve no centro da estratégia da Aperam produzir aço de forma sustentável e responsável. Como prova desse compromisso, desde 2011 somos a única siderúrgica no mundo a produzir aços planos especiais com 100% de carvão vegetal, fonte de energia limpa e renovável, que permite classificarmos nosso produto como Aço Verde Aperam. Através do método de melhoria contínua, buscamos trabalhar com qualidade superior, mantendo excelentes resultados em saúde e segurança, aliados também a uma cultura organizacional de reconhecimento às pessoas. Somado a isso, valorizamos e respeitamos a singularidade e o talento de cada um dos nossos colegas, por meio do Programa Inclusão com Diversidade”.

Rodrigo Heronville, diretor de Recursos Humanos da Aperam, reforça que a gestão do clima organizacional na companhia é levada muito a sério. “A partir das pesquisas e da identificação de pontos de melhoria, adaptamos rapidamente os nossos comportamentos e a nossa maneira de trabalhar. A agilidade e a capacidade de transformação são marcas registradas do nosso estilo de liderança, e a isso se soma uma Política de Gestão que preza por um ambiente seguro, saudável, inclusivo e diverso para todas(os) e um Código de Conduta com diretrizes claras”.

No questionário da FIA Employee Experience, que é respondido de forma anônima, os empregados também destacaram os treinamentos, a clareza nos critérios de carreira e o espaço aberto para participarem na definição das metas de trabalho. 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin