Novidades da Aperam

Aperam Bem Maior disponibiliza novos conteúdos esta semana

As histórias da personagem Ariela seguem fazendo sucesso com crianças e adultos neste período de isolamento. Os conteúdos, disponibilizados nas redes sociais da Aperam, através do projeto Aperam Bem Maior, já tiveram mais de 3 mil visualizações e esta semana entram no ar novos vídeos.

Nesta quinta-feira e sábado, Ariela canta e conta histórias curtas para a criançada, propondo brincadeiras e desafios para que eles façam em casa. Já no domingo, às 16h, o teatro será transmitido o espetáculo Brincando de Brincar da DaMa Espaço Cultural, que traz a história de dois irmãos Ariela (Mari Antonaci) e Caju (Aleffe Filipe), que exploram o quintal de casa com muitas brincadeiras.

Caju não quer mais brincar com a irmã mais nova, pois ouviu de seus amigos que menino só pode brincar com menino. Inconformada, ela faz de tudo para ter a amizade do irmão de volta e inventa mil e uma artimanhas para voltar a se divertir com seu melhor amigo. Até que descobrem, juntos, que amizade de irmão é pra sempre, nem adianta tentar ficar de mal. 

Tomando como base as interações e audiência dos conteúdos que já foram disponibilizados nas últimas semanas o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, acredita que o público tem gostado da ação de apoio à cultura abraçada pelo projeto Aperam Bem Maior. “Nossa intenção é ajudar não só os artistas e produtores culturais locais, que vem sofrendo impacto com as medidas de isolamento social, como também levar um “respiro” para as casas das famílias que estão em casa com as crianças buscando possibilidades de entretenimento”, ressalta Venilson.

Edital finalizado

Nesta terça-feira (21) foi divulgado o resultado da 2ª Edição da Ocupação Hibridus 2020, que tem a Aperam como uma das patrocinadoras. O projeto convocou profissionais do setor cultural para oferecerem atividades artístico-culturais online, com duração mínima 30 minutos e máxima de 50 minutos. Foram recebidas 86 propostas de diversas  áreas artísticas como música, dança, teatro, circo, literatura e contação de histórias, artes visuais, artesanato, audiovisual artes plásticas, gastronomia, arte urbana, reflexão teórica dentre outras, enviadas por artistas de Ipatinga, TImóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. Foram selecionados 20 projetos que serão viabilizados nas plataformas digitais do Hibridus e dos patrocinadores, Aperam e Usiminas, a partir do dia 04 de maio de 2020 e poderá ser acessado livremente pelos usuários da rede mundial de computadores. A agenda de veiculação dos mesmos será compartilhada, com antecedência, por estas plataformas e imprensa local.

Cada artista classificado receberá o prêmio de R$ 500 cada. Os nomes dos selecionados estão disponíveis no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br).

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para auxiliar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. 

O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.

Para acompanhar as iniciativas e campanhas do projeto “Aperam Bem Maior” basta acompanhar as redes sociais da Aperam: Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube @aperamnobrasil

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu