Novidades da Aperam

Aperam anuncia Hospital Vera Cruz como novo mantenedor do Hospital e Maternidade Vital Brazil

Rede de Belo Horizonte assumirá a gestão e operação da instituição em Timóteo e ampliará os serviços oferecidos pelo hospital atualmente

Nesta sexta-feira (05) a Aperam divulgou que o Hospital Vera Cruz, instituição que é referência em medicina de alta complexidade em Belo Horizonte, será o novo mantenedor do Hospital e Maternidade Vital Brazil. No mês de fevereiro havia sido anunciada a saída da Sociedade Beneficente São Camilo, cujo contrato de gestão e operação da instituição termina em setembro deste ano, e desde então a Aperam iniciou um amplo e rígido processo em busca de um novo parceiro.

A excelência e expertise foram pontos levados em conta pela Aperam na escolha da instituição, visando oferecer à toda a comunidade da região um serviço de saúde de qualidade. Com 71 anos de experiência no segmento e atuação em mais de 40 especialidades, o Hospital Vera Cruz tem como missão ampliar o atendimento a casos de maior complexidade no município, tornando o Vital Brazil uma instituição de referência na região.

Para o presidente da Aperam, Frederico Ayres Lima, a escolha do novo parceiro será um grande ganho para a comunidade de Timóteo. “Saúde e segurança sempre foram importantes valores da nossa empresa. Todo o processo foi conduzido com transparência e rigidez por um grupo multidisciplinar dedicado a atender os anseios de todos: comunidade, empregados e empresa. Nos alegramos em ter conosco uma instituição de referência na área da saúde e que pudesse oferecer um atendimento de alta qualidade, principalmente diante do cenário desafiador que estamos enfrentando hoje” ressalta.

A partir da próxima semana, uma equipe de transição do Hospital Vera Cruz inicia suas atividades na instituição, e essa passagem ocorrerá durante os próximos 90 dias, culminando no mês de setembro. Entre as mudanças propostas pela nova gestão está a inclusão de novos serviços, tais como: Hemodiálise, UTI Neo-pediátrica, entre outros.

O HVC se compromete a manter todos os serviços médicos já existentes no HMVB,  levando a expertise de uma instituição com mais de 71 anos de atuação na capital mineira,  conhecida pela excelência em medicina de alta complexidade, além de inicialmente trazer para a cidade, dois serviços que não existem: UTI Néo-pediátrica e o serviços de Hemodiálise para pacientes renais crônicos. Todos estes serviços, baseados na excelência e finalidade em atendimento e satisfação do cliente.

O novo contrato de comodato terá vigência de cinco anos, podendo ser renovado de acordo com o interesse de ambas as partes. 

Sobre a Aperam

A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, a Aperam South America consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

Sobre o Hospital Vera Cruz

Fundado abril de 1949 por médicos cardiologistas, pioneiro em tratamento cardiológico, o HVC desde então tornou-se referência em medicina de alta complexidade na capital mineira, contando com equipe médica altamente qualificada em mais de 40 especialidades, além do alto padrão de atendimento de todo corpo clínico e equipe assistencial.

Em novembro de 2016, o Hospital Vera Cruz foi comprado pelo grupo Health Invest e, desde então, vem passando por reformas estruturais, investimento em recursos humanos e novas tecnologias, proporcionando mais precisão nos exames, diagnósticos e cirurgias realizadas, sempre com o objetivo de oferecer mais segurança, conforto e otimização no atendimento ao paciente.

O HVC possui 172 leitos de internação, Centro de Terapia Intensiva adulto, núcleo de cirurgia robótica, centro cirúrgico com 11 salas, hemodinâmica, pronto atendimento 24 horas, unidade de Hospital dia, núcleo de exames e diagnósticos, consultas ambulatoriais, núcleo de endoscopia do aparelho digestivo e centro de imunoterapia. Além da localização estratégica na regional centro sul, sendo de fácil acesso para todos que buscam atendimento.

Em 2019, foi implantado no Hospital, o Núcleo de Cirurgia Robótica em parceria com a Fundação educacional Lucas Machado (Feluma), com objetivo de oferecer formação e especialização dos médicos, utilizando recursos avançados com atributos que beneficiam expressivamente o paciente e a atuação médica.

Possui gestão de corpo clínico aberto, com aproximadamente 600 médicos atuantes frequentes, do total aproximado de 1300 médicos cadastrados. 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin