Cuidado pra não levar

gato por lebre!

Você sabia que existem vários tipos de aço inox?

Cada aço inox possui uma composição química e, portanto, é produzido para determinadas aplicações.

Essa composição química tem um custo e, normalmente, quanto mais caro melhor. Isso quer dizer que, para obter maior resistência à corrosão ou maior resistência mecânica, a Aperam utiliza diferentes elementos químicos, em diferentes proporções para obter a condição ideal. Então, desconfie de um material extremamente barato!

Assim, esse recado serve principalmente para você, que compra aço inox 304. Você pode estar levando um aço inox da série 200.

Muitas empresas estão comercializando o aço da série 200 como aço 304. E sabe por quê? Por que no teste do imã, você não consegue distinguir um do outro, pois os dois não apresentam magnetismo.

O aço inox da série 200 também tem sua utilidade, mas em comparação ao aço inox 304, sua duração é, geralmente, bem inferior. E, quando você (ou seu cliente) perceber, já será tarde.

Então, não há milagre! Se te oferecerem um aço 304 com um preço bem abaixo da concorrência, pode ser golpe.

Conheça o Gel decapante passivante, utilizado no teste de identificação do aço inox. O teste com o gel é rápido e em menos de um minuto é possível saber o resultado. Este produto está à venda em diversos sites especializados.

< 201

< 304

Veja o vídeo:

Demonstração de comparação com o gel decapante.

Como evitar esse golpe?

Antes de comprar, verifique a idoneidade da empresa que está lhe ofertando o produto. Consulte na internet.

Há um produto químico disponível no mercado que lhe possibilita identificar, na hora, se um aço é do tipo 304 ou da série 200.

Vamos todos combater essa prática ilegal!