Novidades da Aperam

Voluntariado para transformar

07/08/2017

O voluntariado, expressão da solidariedade, é fundamental na redução das desigualdades sociais, uma causa defendida pela Fundação Aperam Acesita que, em parceria com a Junior Achievement de Minas Gerais, seleciona interessados em participar dos programas Meu dinheiro, meu negócio e Introdução do mundo dos negócios, de forma voluntária. A iniciativa tem como objetivo auxiliar jovens no desenvolvimento de suas habilidades para lidar com o dinheiro e, assim, ter uma vida financeira saudável.

O projeto será realizado no mês de setembro em 12 escolas públicas do município de Timóteo, capacitando os alunos de forma criativa e inovadora para ingressar no mercado de trabalho e no mundo dos negócios. Pela robustez dos programas e capacidade de alcance, 1.400 jovens devem ser beneficiados.

Os voluntários devem ter curso superior ou estar matriculado em uma universidade, demonstrar habilidade para cultivar bons relacionamentos interpessoais, principalmente com os jovens, e estar disponível para atuar no programa no período matutino ou vespertino. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 deste mês por e-mail inox.fundacao@aperam.com ou pelo telefone (31) 3849.1101.

Para os projetos, estão sendo disponibilizadas 50 vagas. Depois de inscritos, os voluntários serão capacitados e certificados de horas doadas para atuar nos programas.

Junior Achievement

Como uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens de todo o mundo, a Junior Achievement capacita os alunos pelo método "Aprender-fazendo", pioneiro em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Seu lema é abrir caminhos para empregabilidade e geração de renda. Desde a sua fundação no Brasil, em 1983, a rede contou com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 4 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Para os projetos, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para voluntários
Compartilhar: