Novidades da Aperam

Violência contra a mulher é pauta em seminário sediado na Fundação Aperam Acesita

31/08/2017

O Teatro da Fundação Aperam Acesita foi palco do III Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O objetivo do evento foi discutir  ações que desenvolvam a conscientização sobre as formas de violência e a importância do combate à discriminação contra a mulher.

Para o presidente da Fundação, Venilson Vitorino, a iniciativa é de grande importância, já que os índices de violência contra as mulheres são alarmantes no Brasil. “Estudos mostram que no Brasil e no exterior os dados são preocupantes sobre a violência contra a mulher, os mesmos estudos comprovam que devido a sua complexidade o enfrentamento do problema e a prevenção requer ações articuladas incisivas entre governo e sociedade,” comenta Venilson.

Desde 2014 que a Fundação Aperam Acesita soma esforços no enfrentamento da violência contra a mulher, tendo representação no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Sempre visando à construção de estratégias e políticas públicas para garantir os direitos das mulheres e assim, melhoria da sua qualidade de vida.

A Fundação Aperam Acesita foi parceira do evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Mulher de Timóteo.

A Fundação Aperam Acesita foi parceira do evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Mulher de Timóteo.
Compartilhar: