Novidades da Aperam

Vias do Coração – Exposição traz detalhes de um dos órgãos mais importantes do corpo

vias1A Exposição Vias do Coração cumpre temporada a partir de abril na cidade de Timóteo, em Minas Gerais. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) e o Grupo Sanofi, com realização local da Aperam South America e Fundação Aperam Acesita.  Criada em 2008, a exposição atraiu até hoje público estimado em 150 mil pessoas. É a primeira vez que será montada em Minas Gerais e poderá ser visitada na sede da Fundação Acesita Aperam de 7 de abril a 8 de maio, no centro de Timóteo.

vias2

Inspirada em modelos adotados por museus internacionais de ciências, Vias do Coração é organizada em formato compacto, possui linguagem acessível e dialoga com toda a família.  A exposição combina conteúdo, jogos eletrônicos, atrações e atividades monitoradas para divulgar o conhecimento sobre o coração e estimular a prevenção das doenças cardiovasculares. Para atrair tanto o público jovem quanto a população adulta, a mostra foi estruturada em 9 estações de forma lúdica.

Crianças e adultos podem se divertir calculando quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento ou conferir como se comporta a pressão arterial em várias situações do dia a dia. Um coração gigante mostra os batimentos cardíacos em diferentes frequências; os sons ampliados foram cedidos pelo Museu de Ciência e Indústria de Chicago. Além disso, é possível assistir a vídeos educativos da agência americana The Visual MD, especializada em escaneamento do corpo humano em 3D.

Vias do Coração fica em exposição até o dia 8 de maio nos seguintes horários:

  • Segunda, quarta e sexta | 8h30 às 17h
  • Terça e quinta | 10h às 19h30
  • Sábado, domingo e feriado | 10h às 18h
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.