Novidades da Aperam

Vias do Coração – Exposição traz detalhes de um dos órgãos mais importantes do corpo

06/04/2016

vias1A Exposição Vias do Coração cumpre temporada a partir de abril na cidade de Timóteo, em Minas Gerais. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz) e o Grupo Sanofi, com realização local da Aperam South America e Fundação Aperam Acesita.  Criada em 2008, a exposição atraiu até hoje público estimado em 150 mil pessoas. É a primeira vez que será montada em Minas Gerais e poderá ser visitada na sede da Fundação Acesita Aperam de 7 de abril a 8 de maio, no centro de Timóteo.

vias2

Inspirada em modelos adotados por museus internacionais de ciências, Vias do Coração é organizada em formato compacto, possui linguagem acessível e dialoga com toda a família.  A exposição combina conteúdo, jogos eletrônicos, atrações e atividades monitoradas para divulgar o conhecimento sobre o coração e estimular a prevenção das doenças cardiovasculares. Para atrair tanto o público jovem quanto a população adulta, a mostra foi estruturada em 9 estações de forma lúdica.

Crianças e adultos podem se divertir calculando quantas vezes seu coração já bateu desde o nascimento ou conferir como se comporta a pressão arterial em várias situações do dia a dia. Um coração gigante mostra os batimentos cardíacos em diferentes frequências; os sons ampliados foram cedidos pelo Museu de Ciência e Indústria de Chicago. Além disso, é possível assistir a vídeos educativos da agência americana The Visual MD, especializada em escaneamento do corpo humano em 3D.

Vias do Coração fica em exposição até o dia 8 de maio nos seguintes horários:

  • Segunda, quarta e sexta | 8h30 às 17h
  • Terça e quinta | 10h às 19h30
  • Sábado, domingo e feriado | 10h às 18h
Compartilhar: