Novidades da Aperam

Versátil e sofisticado: inox é base de painel exposto na Casa Cor

vivian-casa-cor“Matéria prima com aplicabilidades infinitas e de fácil manutenção”, assim a arquiteta capixaba, Vivian Coser, define o aço inox. Sócia-proprietária do escritório VCS Projetos, ela assina o Lounge da Baccarat na Casa Cor 2016, em São Paulo. O projeto, um dos seis que utiliza aço inoxidável na mostra de arquitetura e decoração, é inspirado na grife francesa de luxo, conhecida pela estética clássica. A empresa, com mais de duzentos anos de tradição, fabrica peças de cristal que se caracterizam pelo requinte. São Paulo abriga o terceiro maior acervo da marca Baccarat no mundo.

Vivian criou um ambiente com mais 50 metros quadrados, repleto de recursos, para expor os produtos da marca Baccarat. Para o trabalho, elegeu o aço inox polido da Aperam, que resultou em um painel elegante e versátil. “O material permitiu criar uma superfície com efeito óptico inspirado no vaso Eye, da grife Baccarat”, completa. Não é de hoje que Vivian lança mão do inoxidável para compor ambientes sofisticados. Procuro sempre associá-lo com outro elemento que traga aconchego, para que haja equilíbrio”, explica.

#tendência

A utilização do inox na arquitetura é uma realidade consolidada no mercado externo. Para o curador de arte, Waldick Jatobá, o mercado brasileiro ainda apresenta muitas oportunidades de crescimento para aplicações da matéria-prima. “Por isso é tão importante ter empresas como a Aperam, que apoiam o emprego do inox em peças artísticas”, finaliza.  

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.