Novidades da Aperam

Versátil e sofisticado: inox é base de painel exposto na Casa Cor

27/07/2016

vivian-casa-cor“Matéria prima com aplicabilidades infinitas e de fácil manutenção”, assim a arquiteta capixaba, Vivian Coser, define o aço inox. Sócia-proprietária do escritório VCS Projetos, ela assina o Lounge da Baccarat na Casa Cor 2016, em São Paulo. O projeto, um dos seis que utiliza aço inoxidável na mostra de arquitetura e decoração, é inspirado na grife francesa de luxo, conhecida pela estética clássica. A empresa, com mais de duzentos anos de tradição, fabrica peças de cristal que se caracterizam pelo requinte. São Paulo abriga o terceiro maior acervo da marca Baccarat no mundo.

Vivian criou um ambiente com mais 50 metros quadrados, repleto de recursos, para expor os produtos da marca Baccarat. Para o trabalho, elegeu o aço inox polido da Aperam, que resultou em um painel elegante e versátil. “O material permitiu criar uma superfície com efeito óptico inspirado no vaso Eye, da grife Baccarat”, completa. Não é de hoje que Vivian lança mão do inoxidável para compor ambientes sofisticados. Procuro sempre associá-lo com outro elemento que traga aconchego, para que haja equilíbrio”, explica.

#tendência

A utilização do inox na arquitetura é uma realidade consolidada no mercado externo. Para o curador de arte, Waldick Jatobá, o mercado brasileiro ainda apresenta muitas oportunidades de crescimento para aplicações da matéria-prima. “Por isso é tão importante ter empresas como a Aperam, que apoiam o emprego do inox em peças artísticas”, finaliza.  

Compartilhar: