Novidades da Aperam

Um ano de uso, zero desgaste

25/08/2017

Lançado na Concrete Show 2016, o caminhão betoneira com balão em aço inoxidável 410M da Aperam South America voltou a ser destaque na edição mais recente do evento, realizada em São Paulo, de 23 a 25 de agosto. Após um ano de uso intenso, o equipamento retornou à feira sem que qualquer desgaste pudesse ser notado. “O balão em aço inoxidável manteve sua espessura intacta, o que nos permite projetar uma vida útil de até 12 anos para o equipamento, frente a uma média de cinco anos para os modelos em aço carbono. Essa alta resistência foi o fator que mais chamou a atenção do público e posiciona o modelo como uma excelente opção para o setor da construção civil”, comenta Wilian da Silva Labiapari, pesquisador da Aperam South America.

Além do equipamento pioneiro, que foi desenvolvido em conjunto com a Valemix, um segundo caminhão betoneira, com as mesmas características do primeiro, foi lançado no estande da Aperam. Ele foi adquirido pela empresa paranaense Convicta e, a partir de agora, estará disponível aos seus clientes que desejam comprovar na prática os benefícios do inox.

Novos produtos

Em seu estande de 150m², a Aperam também levou à Concrete Show 2017 dois produtos inéditos para a utilização no segmento da construção civil: um carro de mão e uma betoneira manual inteiramente feitos em aço inoxidável.

O Engenheiro de Aplicação da Aperam, Tiago da Silva Lima, destaca algumas das vantagens dos novos produtos apresentados: “No caso do carro de mão, que foi fabricado em parceria com a empresa Metalosa e é inteiramente feito em aço inoxidável 409, conseguimos reduzir em cerca de 15% o peso total, na comparação com os modelos em aço carbono, o que assegura uma melhor ergonomia para quem o utiliza. Isso sem falar na maior durabilidade e a eliminação da necessidade de pintura ou de qualquer outro tipo de revestimento. Já a betoneira manual, produzida com a Sólida Inox, traz consigo as vantagens observadas no caminhão betoneira, mostrando-se como uma excelente opção pela resistência ao binômio abrasão e corrosão”, destaca.

Para as próximas edições, a Aperam já estuda novas aplicações. Um exemplo são os moldes para concreto, usualmente feitos em aço galvanizado ou polímeros. O modelo em aço inoxidável permitirá um melhor acabamento superficial de muros e paredes, facilitando a pintura e reduzindo o uso de agentes desmoldantes.

Concrete Show

Responsável por reunir representantes da cadeira produtiva do concreto e do setor da construção civil, a 11ª edição da Concrete Show foi realizada no Centro de Exposições, em São Paulo. Os mais 20 mil visitantes participaram de cursos, seminários e palestras, e puderam visitar 340 estandes de empresas dos ramos de acessórios e ferramentas, montadoras e cimenteiras, entre outros. Esta foi a segunda vez em que a Aperam participou da feira.

Compartilhar: