Novidades da Aperam

Troca de experiências marca o Dia Nacional do Voluntariado

30/08/2017

No Brasil, o dia 28 de agosto  é comemorado o Dia Nacional do Voluntário. Para celebrar a data, a Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Fundação Emalto, mobilizou mais de 50 jovens voluntários para realizar visita aos moradores do Sodalício Tio Questor, entidade que desde 1980 presta serviço de acolhimento a idosos, com atendimento especializado e multiprofissional.

A coordenadora de projetos da Fundação, Vera Antunes, explica que além de propiciar um momento de alegria para os idosos a ação tem como objetivo agregar valor ao processo de formação dos jovens, ajudando estes a se tornarem cidadãos conscientes em relação a realidade de sua comunidade e sensíveis com o  próximo. “Todos os anos celebramos o dia 28 de agosto promovendo uma  ação solidária, reforçando a importância do exercício da cidadania de cada um para o desenvolvimento sustentável da comunidade,” comenta Vera.

Durante toda tarde, jovens do Projeto Jovens Transformadores e aprendizes de ofício da Aperam realizaram atividades com os moradores do Sodalício. Em meio a uma roda de violão, os alunos ouviram histórias de quem tem muitas experiências pra contar.

O aluno de Manutenção Mecânica do Senai, Vitor Cassiano, 17, chamou de sonho poder visitar a instituição e compartilhar experiências com os moradores do Sodalício Tio Questor. “Essa é a minha primeira vez aqui no Tio Questor. Foi uma experiência única poder investir um pouco do nosso tempo doando carinho a essas pessoas tão especiais. Suas histórias são grandes lições de vida para todos nós,” disse Vitor.

Dona Arlete Rodrigues é a mais nova moradora da casa que, hoje, atende 25 idosos. Para ela é uma alegria imensa poder receber os jovens, ”eu gostei muito da visita, que me fez buscar na memória a lembrança de bons momentos da minha vida.”

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Fundação Emalto, mobilizou mais de 50 jovens voluntários para realizar visita aos moradores do Sodalício Tio Questor
O Sodalício Tio Questor atende hoje 25 idosos
Compartilhar: