Novidades da Aperam

Troca de experiências marca o Dia Nacional do Voluntariado

No Brasil, o dia 28 de agosto  é comemorado o Dia Nacional do Voluntário. Para celebrar a data, a Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Fundação Emalto, mobilizou mais de 50 jovens voluntários para realizar visita aos moradores do Sodalício Tio Questor, entidade que desde 1980 presta serviço de acolhimento a idosos, com atendimento especializado e multiprofissional.

A coordenadora de projetos da Fundação, Vera Antunes, explica que além de propiciar um momento de alegria para os idosos a ação tem como objetivo agregar valor ao processo de formação dos jovens, ajudando estes a se tornarem cidadãos conscientes em relação a realidade de sua comunidade e sensíveis com o  próximo. “Todos os anos celebramos o dia 28 de agosto promovendo uma  ação solidária, reforçando a importância do exercício da cidadania de cada um para o desenvolvimento sustentável da comunidade,” comenta Vera.

Durante toda tarde, jovens do Projeto Jovens Transformadores e aprendizes de ofício da Aperam realizaram atividades com os moradores do Sodalício. Em meio a uma roda de violão, os alunos ouviram histórias de quem tem muitas experiências pra contar.

O aluno de Manutenção Mecânica do Senai, Vitor Cassiano, 17, chamou de sonho poder visitar a instituição e compartilhar experiências com os moradores do Sodalício Tio Questor. “Essa é a minha primeira vez aqui no Tio Questor. Foi uma experiência única poder investir um pouco do nosso tempo doando carinho a essas pessoas tão especiais. Suas histórias são grandes lições de vida para todos nós,” disse Vitor.

Dona Arlete Rodrigues é a mais nova moradora da casa que, hoje, atende 25 idosos. Para ela é uma alegria imensa poder receber os jovens, ”eu gostei muito da visita, que me fez buscar na memória a lembrança de bons momentos da minha vida.”

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Fundação Emalto, mobilizou mais de 50 jovens voluntários para realizar visita aos moradores do Sodalício Tio Questor
O Sodalício Tio Questor atende hoje 25 idosos
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.