Novidades da Aperam

Teatro e lançamento de livro integram programação do final de semana na Fundação Aperam Acesita

18/08/2017

Nesta sexta (18), às 19H30, a Fundação recebe o lançamento do livro “Kairós – Anotações e Filosofia”, publicação autoral do professor José Nazareno Ataíde - teólogo, mestre em Direito Público e ex-professor de Filosofia da Faculdade de Direito de Ipatinga (FADIPA), que viveu com sua família em Timóteo por mais de 40 anos.

O livro reúne textos filosóficos, reflexivos e analíticos do professor Nazareno, que, segundo o próprio autor, “são anotações daquelas que a gente faz para não esquecer; fazem rir, fazer chorar; fazem pensar, refletir, meditar”.  Professor Nazareno faleceu em 2014 e todos os textos e anotações estavam presentes em seu computador pessoal. Convite especial.

O maior menor palhaço do mundo

Além do lançamento do livro Kairós, a Fundação Aperam Acesita recebe neste domingo (20), o teatro infantil O maior menor palhaço do mundo, do grupo Circo Teatro Fool. Na peça, o artista Luís Yuner reuniu as melhores cenas dos dez anos de sua companhia Circo Teatro Fool para brindar com o público a alegria de estar nos palcos e picadeiros de todo o Brasil. Todos os personagens do imaginário circense ganham vida na pele do palhaço Petit Gatão neste espetáculo cheio de truques, destreza e palhaçada.

A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Fundação Aperam Acesita de segunda a sexta, de 8h30 às 12h e de 13h30 às 17h. Ingressos antecipados/meia entrada podem ser adquiridos a R$10 e no dia/inteira a R$20. A primeira sessão irá começar às 16h30 e só será aberta a segunda sessão, prevista para às 18h, após esgotar os ingressos para a primeira sessão.

Exposição ‘Olhares Diversos’

Até 30 de setembro, está aberta a exposição Olhares Diversos, em sua 4ª edição, que reúne 71 obras de 34 artistas, e tem como principal objetivo incentivar os talentos do Vale do Aço, e apresentar às obras produzidas a comunidade.

Os trabalhos são criados a partir de diversas técnicas, desde óleo sobre tela até o nanquim sobre papel couchê usado pelo artista plástico Gerziel Araújo, que desenvolve a técnica desde de 1970. Monumentos como o Cristo Redentor até sapos exóticos são retratados pelo artista, que dá personalidade a esses elementos que, segundo ele, são expressão de sua essência. A partir do fim deste mês até outubro, Gerziel terá obras expostas na cidade de Guildford, na Inglaterra, onde também ministrará workshops.

A exposição fica aberta ao público, de segunda a sexta, de 8h30 às12h e de 13h30 às 17h. Entrada franca.

O ator Luís Yuner promete muitas risadas
Gerziel Araújo desenvolve desenhos em nanquim desde 1970
Compartilhar: