fbpx

Novidades da Aperam

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta-feira (18)

Os parceiros do Projeto Transitolândia, 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino de Cel. Fabriciano, Saritur e Rotary Club de Acesita, realizam nesta quarta-feira (18), a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2019 e várias outras ações em prol de um trânsito mais seguro. 

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é tradicionalmente realizada entre os dias 18 e 25 de setembro com o objetivo de conscientizar a sociedade, incentivando a mudança de comportamento para contribuir com um ambiente favorável à “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é ”No trânsito, o sentido é a vida”. O foco é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no trânsito.

Programação

A abertura da Semana Nacional de Trânsito será realizada nesta quarta-feira (18), às 8h, com uma passeata pelo Centro Norte de Timóteo, envolvendo todos os parceiros e alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participantes do Projeto Transitolândia. A concentração será realizada na Alameda 31 de Outubro, em frente à Fundação Aperam Acesita. Ainda na quarta-feira, após a passeata, será realizada uma blitz educativa com intervenção teatral. Na quinta-feira (19), às 8h, será realizada mais uma passeata no bairro São José. A programação se encerra na sexta-feira (20), às 8h, com a última passeata no bairro Limoeiro. 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.