Novidades da Aperam

Semana do empreendedorismo

30/09/2016

Parceria entre Fundação Aperam Acesita e Junior Achievement coloca assunto em pauta nas escolas de Timóteo

Durante toda esta semana o assunto nas escolas públicas de Timóteo foi um só: empreendedorismo. Por meio da parceria entre Fundação Aperam Acesita e Junior Achievement de Minas Gerais, os programas “As vantagens de permanecer na escola”, “Conectado com o Amanhã”, “Habilidades para o Sucesso” e “Nosso Planeta, Nossa Casa” vão para as salas de aula de 11 escolas até sexta-feira (30/09) e devem capacitar mais de 1.200 alunos. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado trabalho.

A diretora da Escola Estadual Antônio Silva, Maria de Lourdes de Oliveira Andrade, conta que eles já vêm trabalhando o tema empreendedorismo com os alunos. “Percebemos a necessidade de implementar o assunto que, além da preparação para o mercado de trabalho, oferece uma formação social também”, conta. Maria de Lourdes destaca que a participação dos voluntários também é essencial nesse processo. “A cada ano eles se empenham mais e chegam à sala de aula com uma preparação e histórias de vida que fazem toda a diferença no interesse e inspiração dos alunos”, afirma.

 

Maria Eduarda Souza é aluna do 9º ano na Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks e está participando do programa “Conectados com o Amanhã”. “Tive a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho, a gestão da minha carreira profissional e como ser um bom líder”, destaca.

 Os programas contam com o apoio de voluntários no momento da capacitação em sala de aula. Todos eles recebem material específico de orientação e passam por um treinamento com duração de quatro horas. Warley Cristian é empregado da Aperam South America e participa como voluntário pela primeira vez. “É muito gratificante saber que, de certa forma, você contribuiu para o futuro de alguém. Além disso, também tem a aprendizagem pessoal, pois no programa além de ensinar, aprendemos. Receber dos alunos esse retorno positivo é incrível, com relatos e elogios que ficarão marcados para sempre na memória”, conta.

Compartilhar: