fbpx

Novidades da Aperam

Semana do empreendedorismo

Parceria entre Fundação Aperam Acesita e Junior Achievement coloca assunto em pauta nas escolas de Timóteo

Durante toda esta semana o assunto nas escolas públicas de Timóteo foi um só: empreendedorismo. Por meio da parceria entre Fundação Aperam Acesita e Junior Achievement de Minas Gerais, os programas “As vantagens de permanecer na escola”, “Conectado com o Amanhã”, “Habilidades para o Sucesso” e “Nosso Planeta, Nossa Casa” vão para as salas de aula de 11 escolas até sexta-feira (30/09) e devem capacitar mais de 1.200 alunos. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado trabalho.

A diretora da Escola Estadual Antônio Silva, Maria de Lourdes de Oliveira Andrade, conta que eles já vêm trabalhando o tema empreendedorismo com os alunos. “Percebemos a necessidade de implementar o assunto que, além da preparação para o mercado de trabalho, oferece uma formação social também”, conta. Maria de Lourdes destaca que a participação dos voluntários também é essencial nesse processo. “A cada ano eles se empenham mais e chegam à sala de aula com uma preparação e histórias de vida que fazem toda a diferença no interesse e inspiração dos alunos”, afirma.

 

Maria Eduarda Souza é aluna do 9º ano na Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks e está participando do programa “Conectados com o Amanhã”. “Tive a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho, a gestão da minha carreira profissional e como ser um bom líder”, destaca.

 Os programas contam com o apoio de voluntários no momento da capacitação em sala de aula. Todos eles recebem material específico de orientação e passam por um treinamento com duração de quatro horas. Warley Cristian é empregado da Aperam South America e participa como voluntário pela primeira vez. “É muito gratificante saber que, de certa forma, você contribuiu para o futuro de alguém. Além disso, também tem a aprendizagem pessoal, pois no programa além de ensinar, aprendemos. Receber dos alunos esse retorno positivo é incrível, com relatos e elogios que ficarão marcados para sempre na memória”, conta.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.