fbpx

Novidades da Aperam

Reinauguração de quadra da Escola Municipal Novo Tempo

A Fundação Aperam Acesita reinaugurou no último sábado (11) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Novo Tempo, que passou por uma ampla reforma graças aos recursos captados por meio do projeto Educando para a Cidadania, na ordem de R$ 15 mil, para esta ação específica. 

Entre as melhorias realizadas no equipamento, está a restauração da arquibancada, piso e valas de escoamento da quadra, pintura do piso e traves e substituição de grades (alambrado).

A instituição atende uma média de 200 alunos nos turnos vespertino e matutino, “uma turma grande que está sendo beneficiada com as obras de revitalização da quadra”, destaca o diretor da Escola, Antônio Ramos. Segundo observa, “a reforma vai motivar ainda mais a prática de esportes entre os alunos e atender a outras necessidades da população, que, vez por outra, utiliza o espaço para promover eventos com cunho social”.

O diretor destacou que a reforma veio proporcionar mais conforto aos alunos e professores, “e se tornou um lugar propício a uma maior interação entre todos”.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o incentivo à educação através do esporte é uma das frentes abraçadas pelo projeto. “Investir no esporte é investir na educação e na inclusão social. O esporte é importante no sentido de tirar as crianças das ruas e direcioná-las para atividades saudáveis, educacionais, de lazer. A prática do esporte contribui ainda com a formação dos valores éticos, como o espírito de competição e a qualidade de vida”, enumerou.

De acordo com a Secretária de Educação do município de Timóteo, Guaraciaba Gomes, a parceria da Fundação Aperam Acesita com a Prefeitura de Timóteo foi essencial para a realização da reforma da quadra. “É com grande satisfação que concretizamos mais uma ação juntamente com a Fundação. Uma parceira que sempre gera oportunidades nas áreas de esporte, educação e cultura”.

O projeto Educando para a Cidadania é desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita e conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social. Além do apoio da Fundação Itaú Social, por meio do Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência 2016.

Um jogo de futsal marcou a reinauguração da quadra
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.