Novidades da Aperam

Reinauguração de quadra da Escola Municipal Novo Tempo

14/11/2017

A Fundação Aperam Acesita reinaugurou no último sábado (11) a quadra poliesportiva da Escola Municipal Novo Tempo, que passou por uma ampla reforma graças aos recursos captados por meio do projeto Educando para a Cidadania, na ordem de R$ 15 mil, para esta ação específica. 

Entre as melhorias realizadas no equipamento, está a restauração da arquibancada, piso e valas de escoamento da quadra, pintura do piso e traves e substituição de grades (alambrado).

A instituição atende uma média de 200 alunos nos turnos vespertino e matutino, “uma turma grande que está sendo beneficiada com as obras de revitalização da quadra”, destaca o diretor da Escola, Antônio Ramos. Segundo observa, “a reforma vai motivar ainda mais a prática de esportes entre os alunos e atender a outras necessidades da população, que, vez por outra, utiliza o espaço para promover eventos com cunho social”.

O diretor destacou que a reforma veio proporcionar mais conforto aos alunos e professores, “e se tornou um lugar propício a uma maior interação entre todos”.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o incentivo à educação através do esporte é uma das frentes abraçadas pelo projeto. “Investir no esporte é investir na educação e na inclusão social. O esporte é importante no sentido de tirar as crianças das ruas e direcioná-las para atividades saudáveis, educacionais, de lazer. A prática do esporte contribui ainda com a formação dos valores éticos, como o espírito de competição e a qualidade de vida”, enumerou.

De acordo com a Secretária de Educação do município de Timóteo, Guaraciaba Gomes, a parceria da Fundação Aperam Acesita com a Prefeitura de Timóteo foi essencial para a realização da reforma da quadra. “É com grande satisfação que concretizamos mais uma ação juntamente com a Fundação. Uma parceira que sempre gera oportunidades nas áreas de esporte, educação e cultura”.

O projeto Educando para a Cidadania é desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita e conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social. Além do apoio da Fundação Itaú Social, por meio do Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência 2016.

Um jogo de futsal marcou a reinauguração da quadra
Compartilhar: