Novidades da Aperam

Qualificação em Operação Siderúrgica – Instituto do Inox abre inscrições para curso de operador Siderúrgico

03/05/2016

operador-siderurgicoA partir dessa sexta-feira (06) estarão abertas as inscrições para mais uma oportunidade de qualificação profissional no Vale do Aço (MG). O Instituto do Inox oferecerá o curso de Operador Siderúrgico para pessoas com  idade entre 18 a 35 anos e ensino médio completo. Os interessados terão até a próxima quarta-feira (11) para fazer sua inscrição no Centro de Formação Profissional da Aperam South America nos horários de 8h30 às 11h e das 14h às 17h (inscrições limitadas e abertas apenas em dias úteis).

A qualificação tem como objetivo oferecer uma capacitação complementar para os profissionais que atuam ou querem atuar no mercado de trabalho do setor industrial e tem duração de três meses. Serão disponibilizadas duas turmas: uma das 15h30 às 18h30 e outras das 18h30 às 21h30.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar uma foto 3×4, Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Escolaridade. Todos os documentos devem ser originais. O valor da inscrição é R$ 50, com a possibilidade de pagamento em dinheiro ou em 1x no cartão de crédito.

Dentre as etapas de seleção estão a verificação das informações e documentos apresentados pelos candidatos, prova a ser realizada no dia 14 de maio, sábado, avaliação psicológica e entrevista. Na prova, serão cobrados conteúdos relacionados às disciplinas de português e matemática. O conteúdo programático completo da avaliação, as regras do curso e outras informações podem ser acessadas no site do Instituto: www.institutodoinox.com.br. As inscrições são limitadas

O Centro de Formação Profissional da Aperam South America está localizado na rua 15 de Novembro, n° 389, no Centro Norte de Timóteo (MG).

Compartilhar: