Novidades da Aperam

Qualidade de vida na terceira idade é tema de seminário na Semana do Idoso

11/09/2017

A Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Andanças, em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo e com a Prefeitura de Timóteo, realiza nos dias 26,27 e 28 deste mês o 23º Seminário de Saúde. O evento integra a programação especial da Semana do Idoso, sob o tema Cuidados para uma vida plena – Caminhos de escolhas. Palestras, debates e vivências sobre qualidade de vida constam no programa comemorativo.

O Seminário tem como propósito conscientizar os idosos sobre a necessidade deles adotarem práticas cotidianas que garantem o envelhecimento ativo e saudável.

IBGE

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas idosas vem aumentando consideravelmente no Brasil, em função da ampliação da expectativa de vida da população. “Diante desse cenário, cresce também a necessidade dos investimentos na saúde do idoso, o que a Aperam vem promovendo há muitos anos,” comenta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Nesse sentido, o presidente destaca a longevidade do Seminário como muito positiva. “São mais de duas décadas de realização desse evento dedicado, exclusivamente, à nossa população idosa, promovendo reflexões sobre a necessidade de se investir na saúde das pessoas de terceira idade.”

SERVIÇO

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever entre os dias 12 e 20 de setembro, no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados - Olaria. O valor da inscrição é R$15 que garante o direito a uma camisa do Seminário.

Para mais informações, ligar para 3848-8063.

Programação

26/9 – Terça-feira, às 19h

Momento cultural, com o Grupo Grãos de Sonhos

Palestra Minha vida, eu cuido

Com o historiador e jornalista Sávio tarso

No Grêmio Recreativo da AAPT – Olaria

27/09 – Quarta-feira, às 13h30

Palestra Cuidados para uma vida plena

Com a Drª. Márcia Alvernaz

No Grêmio Recreativo da AAPT – Olaria

28/09 – Quinta-feira, às 13h30

Vivência no Oikós

Com a professora Simone Souza

No Centro de Educação Ambiental Aperam – Oikós

Compartilhar: