Novidades da Aperam

Qualidade de vida na terceira idade é tema de seminário na Semana do Idoso

A Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Andanças, em parceria com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo e com a Prefeitura de Timóteo, realiza nos dias 26,27 e 28 deste mês o 23º Seminário de Saúde. O evento integra a programação especial da Semana do Idoso, sob o tema Cuidados para uma vida plena – Caminhos de escolhas. Palestras, debates e vivências sobre qualidade de vida constam no programa comemorativo.

O Seminário tem como propósito conscientizar os idosos sobre a necessidade deles adotarem práticas cotidianas que garantem o envelhecimento ativo e saudável.

IBGE

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas idosas vem aumentando consideravelmente no Brasil, em função da ampliação da expectativa de vida da população. “Diante desse cenário, cresce também a necessidade dos investimentos na saúde do idoso, o que a Aperam vem promovendo há muitos anos,” comenta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Nesse sentido, o presidente destaca a longevidade do Seminário como muito positiva. “São mais de duas décadas de realização desse evento dedicado, exclusivamente, à nossa população idosa, promovendo reflexões sobre a necessidade de se investir na saúde das pessoas de terceira idade.”

SERVIÇO

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever entre os dias 12 e 20 de setembro, no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados – Olaria. O valor da inscrição é R$15 que garante o direito a uma camisa do Seminário.

Para mais informações, ligar para 3848-8063.

Programação

26/9 – Terça-feira, às 19h

Momento cultural, com o Grupo Grãos de Sonhos

Palestra Minha vida, eu cuido

Com o historiador e jornalista Sávio tarso

No Grêmio Recreativo da AAPT – Olaria

27/09 – Quarta-feira, às 13h30

Palestra Cuidados para uma vida plena

Com a Drª. Márcia Alvernaz

No Grêmio Recreativo da AAPT – Olaria

28/09 – Quinta-feira, às 13h30

Vivência no Oikós

Com a professora Simone Souza

No Centro de Educação Ambiental Aperam – Oikós

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.