Novidades da Aperam

Projeto Transitolândia encerra as atividades na Semana Nacional do Trânsito

15/09/2017

A Fundação Aperam Acesita, e os parceiros do Projeto Transitolândia - Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Timóteo, Rotary Club de Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Saritur - , realizam na próxima segunda-feira (18), às 8h30, no Ginásio Coberto Iorque José Martins, em Timóteo, a abertura da Semana Nacional de Trânsito e o encerramento do Projeto Transitolândia.

Neste ano, o tema principal das ações escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.  O principal objetivo dessa iniciativa é estimular as pessoas para que se esforcem em defesa da redução de acidentes, em sintonia com as ações previstas na “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

A programação segue até o dia 25 de setembro com ações educativas  que são um convite para a população refletir sobre o comportamento cidadão nas ruas. A bandeira “Paz no trânsito” ganha destaque nesse período, chamando atenção ainda para as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O seu cumprimento é fundamental para tornar o trânsito mais seguro.

Transitolândia

Desenvolvido há 19 anos o projeto Transitolândia encerra mais um ciclo com ótimos resultados. Só em 2017, foram atendidas 22 escolas públicas e particulares das cidades de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria e mais de mil alunos.

O projeto é desenvolvido pelos parceiros Fundação Aperam Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Rotary Club de Acesita, Saritur, Prefeitura Municipal de Timóteo e com a 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais.

Sensibilizar os adultos e principalmente preparar as crianças para uma melhor atuação no trânsito são tarefas prioritárias desta parceria, que espera estar contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida em nosso município.

Durante este ano uma cartilha foi desenvolvida exclusivamente para o projeto, que trabalhou de forma multidisciplinar, dentro de sala de aula, assuntos como sinalizações, direitos e deveres de pedestres, motoristas e ciclistas.  

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, a educação para o trânsito precisa ser trabalhada desde a infância. “Por isso nos dedicamos à Transitolândia. Por meio desse projeto, vamos formando pedestres e condutores de veículos mais conscientes, mais responsáveis.

Desenvolvido há 19 anos o projeto Transitolândia encerra mais um ciclo com ótimos resultados
Compartilhar: