fbpx

Novidades da Aperam

Projeto Construindo o Saber encerra o ano em celebração

O projeto Construindo o Saber realizado pela Fundação Aperam Acesita, encerrou suas atividades este ano. Todos os alunos e professores se reuniram, para celebrar e realizar um balanço sobre 2018, com muito aprendizado, interação e comemorações, o grupo da terceira idade finalizou em festa.

Com objetivo de gerar uma maior convivência social e alfabetizar, há 18 anos o Construindo o Saber cria possibilidades para que o indivíduo ou o grupo possa exercer a leitura e a escrita de maneira a se inserir de modo mais pleno e participativo na sociedade.

“Cada atividade realizada com os alunos tem seu objetivo, mas sempre buscando  possibilitar ao aluno o domínio da leitura e da escrita, elevando a auto-estima e estimulando a condição emocional de opinar no dia a dia, podendo assim ampliar os horizontes de interação aluno/meio, através da vivência com os colegas, fortalecendo assim sua identidade e  elevando a qualidade de vida como fonte de alegria e prazer”, destaca a coordenadora de projetos da Fundação, Flávia Souza.

Novata na turma, Maria do Rosário Ferreira Martins, parou de estudar para ajudar a família com os afazeres de casa. Aos sessenta e sete anos, Zarinha, como é chamada pelos colegas, resolveu retornar a sala de aula. “Eu fiquei sabendo do Construindo por meio de uma amiga. Na hora eu resolvi me matricular e correr atrás do tempo perdido fora do colégio”, pontua.

De acordo com a aluna, após ter entrado no projeto a sua alegria pela vida aumentou. “É um momento de felicidade estar aqui participando do projeto. Eu resgato meu passado, conheço novas pessoas e aprendo com as professoras. É muito bom!”, celebra Zarinha.

Após as férias, as aulas do projeto acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, e a participação é gratuita. Os interessados em participar podem fazer contato por meio do telefone 3849.7744.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.