Novidades da Aperam

Programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado por todas as nações em 5 de junho, com o intuito de alertar as pessoas sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Dessa forma, a Fundação Aperam Acesita, em comemoração a essa data, realiza e participa de uma série de atividades de preservação ambiental.

Na terça-feira (5), a Fundação dá início às atividades alusivas ao  Dia Mundial do Meio Ambiente, com uma blitz educativa às 9h, na avenida Acesita, em frente ao Oikós em parceria com a Rede Ambiental Verde Vida. Durante a ação, será feita doação de mudas nativas, ornamentais e frutíferas.

Ainda no dia 05, às 11h, uma Parada Ambiental será realizada no restaurante central da Aperam, onde trabalhos desenvolvidos pela Fundação, relativos à educação ambiental, serão apresentados, havendo também doação de mudas e húmus. O objetivo é sensibilizar os empregados quanto à importância da preservação do meio ambiente.

Na quinta-feira (7), das 8h às 12h, a Fundação participará de mais uma ação em parceria com a Rede Ambiental Verde Vida. Uma reunião técnica, Conversando sobre Incêndios Florestais, será realizada no Centro de Educação Ambiental – Oikós.

Na sexta-feira (8), às 8h30, o teatro da Fundação recebe o workshop Água – “Soluções Naturais para água”. O público-alvo é formado por gestores, educadores, alunos e parceiros da Fundação.  O engenheiro ambiental, Sebastião Tomas, irá realizar durante o workshop a palestra “Soluções Naturais para a Água”.

Uma caminhada ao mirante do Oikós, no sábado (9), às 7h, será outra atração da semana do meio ambiente, e que tem inscrições abertas. Os participantes farão um percurso de 14km (ida e volta), com duração aproximada de três horas. Os interessados em fazer a caminhada deverão realizar sua inscrição até o dia 7 de junho, por meio do telefone 3849-1101, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h00. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Fechando a programação, a Fundação participa da Caravana Itinerante, promovida pela Rede Ambiental Verde Vida, no dia 16/06, na Praça da Estação em Cel. Fabriciano.

Uma caminhada ao mirante do Oikós, no sábado (9), será uma das atrações da semana do meio ambiente
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.