Novidades da Aperam

Prestes a sair do forno, HGO é opção nobre e sustentável

07/12/2016

Após dois anos de dedicação às pesquisas e à implementação de uma nova linha de produção na planta da Aperam South America em Timóteo, no Vale do Aço de Minas Gerais, terá início em dezembro a produção do HGO (aço elétrico de grão superorientado de maior permeabilidade). O produto dá sequência aos investimentos da Aperam com o objetivo de oferecer ao mercado opções de aços mais nobres e capazes de agregar múltiplos benefícios aos produtos em que são aplicados.

Fabricado com técnica semelhante à utilizada em países como Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e China, a opção disponibilizada pela Aperam será exclusiva na América Latina. O HGO brasileiro oferecerá benefícios diversos aos clientes da siderurgia, com destaque para o aumento da eficiência e diminuição do tamanho de transformadores elétricos de geração e distribuição; e para a melhoria da logística, proporcionada pela redução dos insumos e da necessidade de manutenção.

Assista: os benefícios gerados pela chegada do aço especial ao mercado já são ressaltados por profissionais da área. Confira no vídeo depoimentos de representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) sobre as vantagens do produto.

Compartilhar: