fbpx

Novidades da Aperam

Prestes a sair do forno, HGO é opção nobre e sustentável

Após dois anos de dedicação às pesquisas e à implementação de uma nova linha de produção na planta da Aperam South America em Timóteo, no Vale do Aço de Minas Gerais, terá início em dezembro a produção do HGO (aço elétrico de grão superorientado de maior permeabilidade). O produto dá sequência aos investimentos da Aperam com o objetivo de oferecer ao mercado opções de aços mais nobres e capazes de agregar múltiplos benefícios aos produtos em que são aplicados.

Fabricado com técnica semelhante à utilizada em países como Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e China, a opção disponibilizada pela Aperam será exclusiva na América Latina. O HGO brasileiro oferecerá benefícios diversos aos clientes da siderurgia, com destaque para o aumento da eficiência e diminuição do tamanho de transformadores elétricos de geração e distribuição; e para a melhoria da logística, proporcionada pela redução dos insumos e da necessidade de manutenção.

Assista: os benefícios gerados pela chegada do aço especial ao mercado já são ressaltados por profissionais da área. Confira no vídeo depoimentos de representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) sobre as vantagens do produto.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.