Novidades da Aperam

Opção sustentável – Inox em banheiros públicos

28/01/2016

Inovação  

3_UFA_pref_RJ

Versão feminina já foi implantada.

A proximidade do Carnaval traz um alerta às cidades que costumam receber turistas e foliões para curtir os festejos: como gerenciar a oferta de banheiros públicos durante grandes aglomerações?

No Rio de Janeiro, quem for flagrado transformando a rua em banheiro pode pagar multa de R$ 510. Lá, na Cidade Maravilhosa, uma aplicação de inox pode ser a solução do problema para as próximas festas. Trata-se das unidades de fornecimento de alívio (UFAs), mictórios de aço inoxidável.
Na capital fluminense, dezenas de UFAs já se encontram em funcionamento em locais de grande circulação, como Lapa, Central do Brasil, Madureira, Praça Santos Dumont e Largo do Pechincha. De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços do Rio de Janeiro, outros equipamentos devem ser instalados até o fim do ano. Além da versão inicial (masculina), um modelo feminino já foi implantado.

Inox

Segundo o engenheiro de aplicação da Aperam, Tiago Lima, o aço inoxidável AISI 316 agrega às UFAs alguns de seus principais atributos: facilidade de limpeza, durabilidade, resistência à corrosão e às intempéries climáticas. “Esse aço inoxidável garante uma baixa manutenção aliada à elevada resistência mecânica, virtudes importantes por se tratar de um equipamento público”, aponta.

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhar: