fbpx

Novidades da Aperam

Oktoberfest reúne cultura alemã, trucks e muita música

A primeira edição do Oktoberfest – Beer & Food Trucks no Bosque da Fundação Aperam Acesita reuniu mais de duas mil pessoas em três dias de evento. Com uma grande diversidade de food trucks, cervejarias artesanais e muita música, o Oktoberfest foi uma boa opção para quem gosta de curtir o fim de semana de casa.

Embora a festa tenha origem germânica, suas atrações incluíram artistas de diversos ritmos desde rock, como a banda Dark Side – Pink Floyd Tribute, aos ritmos bem brasileiros, como Tons do Brasil cantando Zé Ramalho e a dupla Sérgio Biazin e Sofia Mangiarelli, que interpretaram clássicos da MPB.

A Cia de Dança Alemã Mosel Volkstänge, do Rio de Janeiro, foi um dos destaques da festa. O grupo, que difunde as tradições da região Baviera, na Alemanha, apresentou coreografias ritmadas por composições bem alegres. O integrante do grupo, Gustavo Stilpen, destaca a importância de manter viva a tradição da dança folclórica alemã no Brasil. “Nossa missão como grupo é resgatar as tradições alemãs e integrá-las com a nossa cultura brasileira. Por meio das nossas apresentações, podemos voltar ao tempo e levar o público conosco.”

A programação do evento também contou com sorteio de uma churrasqueira de inox, e as crianças se divertiram no Espaço Kids, com muitos brinquedos e atividades recreativas, como de pintura de rosto.

O Oktoberfest – Beer & Food Trucks foi uma promoção da Fundação Aperam Acesita, em parceria com a produtora Trem Mineiro.

Embora a festa tenha origem germânica, suas atrações incluíram artistas de diversos ritmos
Cia de Dança Alemã Mosel Volkstange
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.