Novidades da Aperam

Oktoberfest reúne cultura alemã, trucks e muita música

25/10/2017

A primeira edição do Oktoberfest – Beer & Food Trucks no Bosque da Fundação Aperam Acesita reuniu mais de duas mil pessoas em três dias de evento. Com uma grande diversidade de food trucks, cervejarias artesanais e muita música, o Oktoberfest foi uma boa opção para quem gosta de curtir o fim de semana de casa.

Embora a festa tenha origem germânica, suas atrações incluíram artistas de diversos ritmos desde rock, como a banda Dark Side – Pink Floyd Tribute, aos ritmos bem brasileiros, como Tons do Brasil cantando Zé Ramalho e a dupla Sérgio Biazin e Sofia Mangiarelli, que interpretaram clássicos da MPB.

A Cia de Dança Alemã Mosel Volkstänge, do Rio de Janeiro, foi um dos destaques da festa. O grupo, que difunde as tradições da região Baviera, na Alemanha, apresentou coreografias ritmadas por composições bem alegres. O integrante do grupo, Gustavo Stilpen, destaca a importância de manter viva a tradição da dança folclórica alemã no Brasil. “Nossa missão como grupo é resgatar as tradições alemãs e integrá-las com a nossa cultura brasileira. Por meio das nossas apresentações, podemos voltar ao tempo e levar o público conosco.”

A programação do evento também contou com sorteio de uma churrasqueira de inox, e as crianças se divertiram no Espaço Kids, com muitos brinquedos e atividades recreativas, como de pintura de rosto.

O Oktoberfest – Beer & Food Trucks foi uma promoção da Fundação Aperam Acesita, em parceria com a produtora Trem Mineiro.

Embora a festa tenha origem germânica, suas atrações incluíram artistas de diversos ritmos
Cia de Dança Alemã Mosel Volkstange
Compartilhar: