fbpx

Novidades da Aperam

Oikós sedia encontro Produtor Rural em Foco

O Centro de Educação Ambiental – Oikós, sediou, na última sexta-feira (1), o encontro Produtor Rural em Foco – Água e solo, vamos conversar?. Realizado pela Rede Ambiental Verde Vida, da qual a Fundação Aperam Acesita faz parte. O  encontro teve como objetivos propiciar aos produtores rurais conhecimentos sobre tecnologias alternativas e estimular a troca de saberes relativos ao meio rural.

Ao todo, 104 produtores rurais e parceiros das cidades de Timóteo, Cel. Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Pingo D’água, Marliéria e Jaguaraçu participaram das rodas de conversa sobre cadastro Ambiental Rural, Gestão de Água em propriedades rurais, compostagem, biodigestor, intervenção em APP, queima controlada, entre outros assuntos.

Conforme o presidente da  Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, desenvolver ações de conscientização e educação ambiental na região é a missão da Rede Ambiental Verde Vida, em harmonia com os princípios da Fundação. “Para nós, iniciativas como essa evidenciam que o trabalho em rede é essencial para o atingimento dos objetivos propostos e fortalecimento dos resultados alcançados no âmbito da educação ambiental”.

O encontro teve como objetivos propiciar aos produtores rurais conhecimentos sobre tecnologias alternativas e estimular a troca de saberes relativos ao meio rural.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.