Novidades da Aperam

Oikós sedia encontro Produtor Rural em Foco

05/12/2017

O Centro de Educação Ambiental – Oikós, sediou, na última sexta-feira (1), o encontro Produtor Rural em Foco – Água e solo, vamos conversar?. Realizado pela Rede Ambiental Verde Vida, da qual a Fundação Aperam Acesita faz parte. O  encontro teve como objetivos propiciar aos produtores rurais conhecimentos sobre tecnologias alternativas e estimular a troca de saberes relativos ao meio rural.

Ao todo, 104 produtores rurais e parceiros das cidades de Timóteo, Cel. Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Pingo D'água, Marliéria e Jaguaraçu participaram das rodas de conversa sobre cadastro Ambiental Rural, Gestão de Água em propriedades rurais, compostagem, biodigestor, intervenção em APP, queima controlada, entre outros assuntos.

Conforme o presidente da  Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, desenvolver ações de conscientização e educação ambiental na região é a missão da Rede Ambiental Verde Vida, em harmonia com os princípios da Fundação. “Para nós, iniciativas como essa evidenciam que o trabalho em rede é essencial para o atingimento dos objetivos propostos e fortalecimento dos resultados alcançados no âmbito da educação ambiental”.

O encontro teve como objetivos propiciar aos produtores rurais conhecimentos sobre tecnologias alternativas e estimular a troca de saberes relativos ao meio rural.
Compartilhar: