Novidades da Aperam

Medalha de ouro para a Pira Olímpica

Um dos momentos mais marcantes dos Jogos Olímpicos de 2016 foi a apresentação da Pira Olímpica, durante a cerimônia de abertura. Ela encantou os espectadores de todo o mundo por seu design inovador, que se baseia na estética do movimento e das ilusões de ótica.

Para dar forma à sua criação, o artista e escultor americano Anthony Howe utilizou, dentre outros materiais, o aço inoxidável. A escolha não foi aleatória. As propriedades de resistência e durabilidade, características desse tipo de aço, mostraram-se essenciais para construção da escultura, que enfrentaria a chuva, a maresia e mudanças bruscas de temperatura. 

Essa não foi a primeira vez em que Anthony Howe elegeu o material para suas obras, expostas a diferentes exigências ambientais. Em 2014, o artista criou cinco peças para a Avenida Madison Barneys em Nova York, uma escultura para a Itália, uma para um parque em Dubai e outra para um cliente particular em Riad, maior cidade da Arábia Saudita.

Pira criada pelo artista Anthony Howe para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Créditos: Alex Ferro/Rio 2016
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.