Novidades da Aperam

Mais de mil alunos em Timóteo participam da formatura do Proerd

13/12/2017

Na noite da última segunda-feira (11), 1.252 alunos de 22 escolas municipais, estaduais e particulares de Timóteo participaram da cerimônia de entrega do certificado de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Promovido desde 2003, o projeto tem como missão capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistir às drogas e à violência. O Proerd é desenvolvido por meio de ações de polícia ostensiva de caráter educacional destacando a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

O programa, que é realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, conta com diversos parceiros, dentre eles a Fundação Aperam Acesita.

“Quando instituições parceiras, como a Polícia Militar, nos oferecem parcerias em projetos e programas importantes, que vão ao encontro desses temas transversais, nós fazemos questão de apoiar e estar juntos”, destacou o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

De acordo com o Tenente Coronel Aquino, essa é mais uma vitória da Polícia Militar e seus parceiros, junto à comunidade. “Todo ano, formamos uma média de mil alunos. Esse é um número expressivo, não só para os nossos resultados, mas pelo que significa para toda a comunidade no sentido de retorno positivo para a formação dos jovens”.

As aulas foram ministradas pelos policiais militares Sargento Vanderlei e Cabo Alves. Durante todo o ano, os alunos foram auxiliados por uma cartilha especial, que ensina às crianças quais os problemas que as drogas causam no organismo. O material educativo ensina a resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não,além de aprimorar o seu espírito de cidadania.

Aluna da Escola Estadual Getúlio Vargas, Emily Alves Martins (10) garante que aprendeu a lição. “Foi uma experiência muito legal. Nós aprendemos diversas coisas, dentre elas o perigo das drogas e o mal que elas podem nos fazer à saúde”.

Durante a solenidade, foram realizadas apresentações culturais, homenagens aos instrutores e uma premiação aos alunos destaque nas redações. Os textos tiveram como tema Prevenção às droga se foram produzidos durante o programa.

Mais de mil alunos de 22 escolas municipais, estaduais e particulares de Timóteo participaram da cerimônia de entrega do certificado de conclusão do Proerd
Compartilhar: