fbpx

Novidades da Aperam

Mais de mil alunos em Timóteo participam da formatura do Proerd

Na noite da última segunda-feira (11), 1.252 alunos de 22 escolas municipais, estaduais e particulares de Timóteo participaram da cerimônia de entrega do certificado de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Promovido desde 2003, o projeto tem como missão capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistir às drogas e à violência. O Proerd é desenvolvido por meio de ações de polícia ostensiva de caráter educacional destacando a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

O programa, que é realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, conta com diversos parceiros, dentre eles a Fundação Aperam Acesita.

“Quando instituições parceiras, como a Polícia Militar, nos oferecem parcerias em projetos e programas importantes, que vão ao encontro desses temas transversais, nós fazemos questão de apoiar e estar juntos”, destacou o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

De acordo com o Tenente Coronel Aquino, essa é mais uma vitória da Polícia Militar e seus parceiros, junto à comunidade. “Todo ano, formamos uma média de mil alunos. Esse é um número expressivo, não só para os nossos resultados, mas pelo que significa para toda a comunidade no sentido de retorno positivo para a formação dos jovens”.

As aulas foram ministradas pelos policiais militares Sargento Vanderlei e Cabo Alves. Durante todo o ano, os alunos foram auxiliados por uma cartilha especial, que ensina às crianças quais os problemas que as drogas causam no organismo. O material educativo ensina a resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não,além de aprimorar o seu espírito de cidadania.

Aluna da Escola Estadual Getúlio Vargas, Emily Alves Martins (10) garante que aprendeu a lição. “Foi uma experiência muito legal. Nós aprendemos diversas coisas, dentre elas o perigo das drogas e o mal que elas podem nos fazer à saúde”.

Durante a solenidade, foram realizadas apresentações culturais, homenagens aos instrutores e uma premiação aos alunos destaque nas redações. Os textos tiveram como tema Prevenção às droga se foram produzidos durante o programa.

Mais de mil alunos de 22 escolas municipais, estaduais e particulares de Timóteo participaram da cerimônia de entrega do certificado de conclusão do Proerd
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.