fbpx

Novidades da Aperam

Instituto do Inox forma mais uma turma de Operador Siderúrgico

A noite da última terça-feira (31) foi marcada pela tríplice comemoração promovida no teatro da Fundação – 73 anos da Aperam South America, 23 anos do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita e 20 anos do Instituto do Inox, que acaba de formar mais duas turmas de operadores siderúrgicos.

O curso, iniciado em julho deste ano, contou com a participação de 52 alunos, “um grupo que aceitou o desafio de investir no autodesenvolvimento e no crescimento profissional proposto pelo Instituto do Inox”, segundo observou o coordenador de projetos da Fundação, Fabiano Araújo.

Participaram da cerimônia o Gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Paulo Henrique Muniz Raso, o coordenador de RH da Promover – Recursos Humanos, Silas da Silva e o gerente da área do Recozimento Inicial de aço inox da Aperam South America Árysson Penna de Alcântara.

Preparados para o mercado

Alciene Silva Soares Gonçalves (29), uma das formandas, disse que o curso veio acrescentar para ela novos conhecimentos, além de incrementar seu currículo, onde já constam formação em química e em metalurgia. “A cada curso que concluo vou ampliando minhas possibilidades de atuar em mais áreas. Entendo que o mercado requer profissionais mais qualificados e com conhecimentos em setores diversos. Por isso, é que vou me dedicando aos estudos”, disse a formanda.

Segundo observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, a promoção e apoio a ações que visem à aprendizagem, a qualificação e o treinamento profissional é um dos principais compromissos que a Fundação mantém com a comunidade. Com destaque para as pessoas que buscam um espaço no mercado de trabalho. “O mercado tem buscado pessoas que se destacam e sejam protagonistas de suas respectivas carreiras. Por isso, vimos focando na formação de pessoas para enfrentar um mercado desafiador. Queremos ver nossos formandos fazendo a diferença no mercado de trabalho, se destacando entre os melhores.”

Operador Siderúrgico

O curso de Operador Siderúrgico foi implantado em 2014 para atender a necessidade do mercado que a tinha demanda por profissionais qualificados e não encontrava pessoas preparadas para operar processos e equipamentos siderúrgicos.

Pesquisas e análises de mercado nortearam o desenvolvimento do projeto com foco na Qualificação de Operadores Siderúrgicos. Tanto o diagnóstico quanto o projeto foram realizados pela Aperam South America, em parceria com a Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Fundação Aperam Acesita e o Instituto do Inox.

Alciene Silva Soares Gonçalves (29), uma das formandas, disse que o curso veio acrescentar para ela novos conhecimentos
O curso contou com a participação de 52 alunos
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.