Novidades da Aperam

Inox pelas cidades – Equipamentos para academias despertam interesse de cidades

25/04/2016

2 crédito Mude (2) São Paulo, Rio de Janeiro e Recife são algumas das cidades brasileiras que já dispõem de equipamentos urbanos feitos para durar. Utilizando o inox como matéria-prima, a Mobiliários Urbanos Desportivos (Mude) está transformando essa tendência em bons números.

Fundada em 2002, a empresa do engenheiro Marcus Moraes registrou, em 2015, 100% de crescimento nas vendas de estações de ginástica e alongamento – principal produto da Mude. Outro indicador positivo foi a chegada de novos patrocinadores, como BRF-Sadia, Under Armour e Smartfit, que se juntam ao

Santander e à Samsung. Parte dos projetos de implantação e manutenção de mobiliários urbanos são frutos de convênios entre essas marcas apoiadoras e as prefeituras. “Muito disso em função dos produtos e seus atributos que têm no aço inoxidável um grande pilar”, ressalta.

2 crédito Mude (2)A capital paulista, por exemplo, fechou um contrato com a Mude para receber 150 estações patrocinadas por grandes marcas. Além de fabricar o equipamento, a Mude é responsável pela manutenção das estações por 10 anos.

Made in Brazil

As expectativas de Marcus para 2016 também são positivas. Além de ver nos Jogos Olímpicos do Rio um catalisador para a prática esportiva, o engenheiro já estuda estratégias de internacionalização da empresa. “Temos negociações em andamento em cidades como Miami, Los Angeles, Barcelona e Lisboa. Acabamos de exportar uma estação para uma universidade em Miami”, revela.

Compartilhar: