fbpx

Novidades da Aperam

Inox aumenta produtividade de açúcar e etanol

Encerra hoje a participação da Aperam na 24 Feira Internacional de Tecnologia Sucroenérgetica, a Fenasucro & Agrocana 2018 em Sertãozinho, interior de SP,  que reúne representantes de 100% das usinas do Brasil, indústrias sinérgicas como alimentos e bebidas, além de papel e celulose.

  • Permetal, apresentando as chapas expandidas, aplicadas em grades, forros e proteção de equipamentos;
  • General Chains, com as taliscas e correntes, usadas em esteiras transportadoras de cana;
  • Regional Telhas, com a fabricação de telhas em aço inox que oferece conforto térmico.

São soluções que elevam performance de equipamentos, diminuem custos e drástica redução de manutenção. Como parte de um programa permanente de inovação, investigamos o desempenho do aço inox em comparação com materiais tradicionais usados em equipamentos na cadeia produtiva do açúcar e etanol. E a partir daí, desenvolvemos soluções de inox especialmente dirigidas a aplicações para recepção de cana, transporte, extração, evaporação, geração de energia e interligações, locais em que estão presentes umidade, corrosão e abrasão.

Participamos ainda com a palestra ministrada pelo Eng. de Aplicação, da equipe de desenvolvimento de mercado, Iwao Neto, que apresentou soluções com inox para reduzir custos, combater a corrosão e diminuir o número de paradas para manutenção. Iwao Ishizaki Neto é Engenheiro de Produção graduado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), pós graduado em Metalurgia pela Unileste e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Mestrando pela Universidade de São Paulo (USP) na área de corrosão e desgaste. Há 10 anos trabalhando na APERAM sendo os últimos 5 anos dedicados a Assistência Técnica e Desenvolvimento para o setor sucroalcooleiro.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.