Novidades da Aperam

Inox aumenta produtividade de açúcar e etanol

24/08/2018

Encerra hoje a participação da Aperam na 24 Feira Internacional de Tecnologia Sucroenérgetica, a Fenasucro & Agrocana 2018 em Sertãozinho, interior de SP,  que reúne representantes de 100% das usinas do Brasil, indústrias sinérgicas como alimentos e bebidas, além de papel e celulose.

  • Permetal, apresentando as chapas expandidas, aplicadas em grades, forros e proteção de equipamentos;
  • General Chains, com as taliscas e correntes, usadas em esteiras transportadoras de cana;
  • Regional Telhas, com a fabricação de telhas em aço inox que oferece conforto térmico.

São soluções que elevam performance de equipamentos, diminuem custos e drástica redução de manutenção. Como parte de um programa permanente de inovação, investigamos o desempenho do aço inox em comparação com materiais tradicionais usados em equipamentos na cadeia produtiva do açúcar e etanol. E a partir daí, desenvolvemos soluções de inox especialmente dirigidas a aplicações para recepção de cana, transporte, extração, evaporação, geração de energia e interligações, locais em que estão presentes umidade, corrosão e abrasão.

Participamos ainda com a palestra ministrada pelo Eng. de Aplicação, da equipe de desenvolvimento de mercado, Iwao Neto, que apresentou soluções com inox para reduzir custos, combater a corrosão e diminuir o número de paradas para manutenção. Iwao Ishizaki Neto é Engenheiro de Produção graduado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), pós graduado em Metalurgia pela Unileste e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Mestrando pela Universidade de São Paulo (USP) na área de corrosão e desgaste. Há 10 anos trabalhando na APERAM sendo os últimos 5 anos dedicados a Assistência Técnica e Desenvolvimento para o setor sucroalcooleiro.

Compartilhar: