fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita recebe intercâmbio de corais

A Fundação Aperam Acesita recebe no próximo sábado (6), às 20h o primeiro intercâmbio de corais infantojuvenil da cidade. O evento contará com a participação do Coral Infantojuvenil Aperam e do Coral Infantus de Pedro Leopoldo.

O evento tem como objetivo proporcionar um momento de troca de experiência e aprendizagem muito valiosa entre coralistas e regentes, além de reforçar para a comunidade a importância social, educativa e cultural do Canto Coral Infantojuvenil.

O “Esse evento visa promover, valorizar e incentivar as artes e a cultura, que é um trabalho que temos desenvolvido ao longo desses anos. Este é um momento do público conhecer e participar de algo não tão convencional dentro desse segmento musical, valorizando o canto coral e promovendo a integração entre seus componentes”, destaca o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.  

Coral Infantus de Pedro Leopoldo

Formado em 2017 de forma independente, o Coral Infantus de Pedro Leopoldo foi criado com o intuito de desenvolver a prática do canto e de atividades voltadas para o desenvolvimento corporal e disciplinar de crianças e adolescentes. Mesmo com pouco tempo de atuação, o grupo já se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e promete um futuro promissor.

De acordo com a maestrina Ilcenara Klem, o encontro irá oportunizar novas vivências para o grupo. “Os coralistas estão super animados com a vinda à cidade de Timóteo. É um momento deles se integrarem em outros meios musicais, colaborando para seu desenvolvimento enquanto coralistas e como um ser humano íntegro, que encontre na música uma arte essencial para a sua vida e para a construção de um mundo melhor”, pontua.

O repertório irá contar com uma rica gama de estilos, passeando entre a MPB, canções folclóricas e músicas internacionais. A entrada é gratuita.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.