fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita recebe espetáculo inspirado na obra de Adélia Prado

A Fundação Aperam Acesita recebe amanhã (23), às 20h, o espetáculo Mulheres de Adélia. Inspirada na obra de Adélia Prado, a peça estreante leva a assinatura da atriz Daniela Alves. “O espetáculo retrata o cotidiano da mulher no interior mineiro, levando o público a uma viagem ao universo feminino a partir de fragmentos da obra de Adélia Prado”, conta Daniela.

Segundo ela, a peça revela a constituição das mulheres a partir de um  bocado de tudo que já viveram – seus desejos, seus amores, seus medos. “Vamos trazer pro palco todo o aprendizado ancestral, memórias e os ensinamentos de mães, avós, bisas. Mulheres que se apaixonam, sofrem desilusões, trabalham. Mulheres comuns, porém vistas por um vitral de sensibilidade, luz e cor”, sublinha a diretora.

Mulheres de Adélia é a segunda peça de Daniela Alves inspirada na obra de Adélia Prado, e resultado de anos de encantamento pela obra da poeta.

Em 2011, a atriz estreou Bagagem, peça homônima do primeiro livro de poesias da escritora mineira. O espetáculo solo de Daniela foi premiado em diversos festivais nacionais. “Já na construção desse trabalho, a obra em prosa é o destaque”, enfatiza Daniela. Os livros Soltem os cachorros, Cacos para um vitral, Os componentes da banda e O homem da mão seca foram a inspiração do espetáculo. “Todos esses livros trazem histórias de mulheres e o encanto escondido no dia a dia de cada uma delas”, conta a diretora.

A concepção do espetáculo Mulheres de Adélia é de Daniela Alves, a iluminação de André Rissi, Figurinos Kenedy, designer Teuller Morais, o espaço de criação foi o Casa Laboratório Timóteo e a produção da peça é da DaMa Produções. “O olhar de fora é de Mari Antonaci e Romulo Amaral” , cita Daniela, numa referência aos amigos artistas que acompanharam a montagem da peça, “apoiando o trabalho em vários sentidos”, explica Daniela. 

Serviço

Mulheres de Adélia. Os ingressos estão a venda na bilheteria do teatro da Fundação Aperam Acesita e nas lojas Baby Shop, no valor promocional de R$15. A classificação é livre.

Mulheres de Adélia é inspirada na obra de Adélia Prado
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.