Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita recebe espetáculo inspirado na obra de Adélia Prado

22/09/2017

A Fundação Aperam Acesita recebe amanhã (23), às 20h, o espetáculo Mulheres de Adélia. Inspirada na obra de Adélia Prado, a peça estreante leva a assinatura da atriz Daniela Alves. “O espetáculo retrata o cotidiano da mulher no interior mineiro, levando o público a uma viagem ao universo feminino a partir de fragmentos da obra de Adélia Prado”, conta Daniela.

Segundo ela, a peça revela a constituição das mulheres a partir de um  bocado de tudo que já viveram – seus desejos, seus amores, seus medos. “Vamos trazer pro palco todo o aprendizado ancestral, memórias e os ensinamentos de mães, avós, bisas. Mulheres que se apaixonam, sofrem desilusões, trabalham. Mulheres comuns, porém vistas por um vitral de sensibilidade, luz e cor”, sublinha a diretora.

Mulheres de Adélia é a segunda peça de Daniela Alves inspirada na obra de Adélia Prado, e resultado de anos de encantamento pela obra da poeta.

Em 2011, a atriz estreou Bagagem, peça homônima do primeiro livro de poesias da escritora mineira. O espetáculo solo de Daniela foi premiado em diversos festivais nacionais. “Já na construção desse trabalho, a obra em prosa é o destaque”, enfatiza Daniela. Os livros Soltem os cachorros, Cacos para um vitral, Os componentes da banda e O homem da mão seca foram a inspiração do espetáculo. “Todos esses livros trazem histórias de mulheres e o encanto escondido no dia a dia de cada uma delas”, conta a diretora.

A concepção do espetáculo Mulheres de Adélia é de Daniela Alves, a iluminação de André Rissi, Figurinos Kenedy, designer Teuller Morais, o espaço de criação foi o Casa Laboratório Timóteo e a produção da peça é da DaMa Produções. “O olhar de fora é de Mari Antonaci e Romulo Amaral” , cita Daniela, numa referência aos amigos artistas que acompanharam a montagem da peça, “apoiando o trabalho em vários sentidos”, explica Daniela. 

Serviço

Mulheres de Adélia. Os ingressos estão a venda na bilheteria do teatro da Fundação Aperam Acesita e nas lojas Baby Shop, no valor promocional de R$15. A classificação é livre.

Mulheres de Adélia é inspirada na obra de Adélia Prado
Compartilhar: