Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita encerra agenda cultural de outubro

26/10/2017

Para fechar a programação cultural do mês de outubro, a Fundação Aperam Acesita recebe neste fim de semana diversas atrações.

Nesta sexta-feira (27), a praça do Olaria recebe, às 20h, o grupo de seresta Grãos de Sonhos, composto por integrantes do projeto Andanças. Com um repertório dedicado à música nacional, o grupo interpretará canções populares que se destacam na história da MPB. A regência é do maestro Warley Rodrigo M. Oliveira.

No sábado (28), também às 20h, o teatro da Fundação Aperam Acesita recebe o grupo Bem Viver, da faculdade Única, com o espetáculo Sobre Rios, Realejos e Galeotas. Desafiando o tempo que luta para apagar as memórias e informatizar as brincadeiras, um grupo de mulheres se reúne para contar como era divertida a infância quando se marcava as horas pelo nascer do sol, acompanhava-se o ciclo da lua e as estações do ano pelos pés de frutas carregados no quintal. A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$5 antecipados/meia entrada e R$10 dia/inteira.

No domingo (29), às 16h30, a Solfejo Escola de Música apresenta o recital de seus alunos com um repertório variado. Referência em educação musical na região do Vale do Aço, a escola é coordenada há 22 anos pelas professoras Josiane Drumond Ulhôa e Edna Lúcia de Almeida. A classificação é livre e os ingressos são gratuitos mediante a retirada na bilheteria do teatro.

No próximo mês, a Fundação Aperam Acesita fará uma pausa em sua programação cultural para os preparativos da tradicional Cantata de Natal que já tem data marcada. Ela irá acontecer os dias 16 e 17 de dezembro.

O grupo de seresta Grãos de Sonhos se apresenta nesta sexta (27)
Compartilhar: