Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita celebra o Dia da Árvore

21/09/2018

Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado na última sexta-feira (21), a Fundação Aperam Acesita em parceria com a Rede Ambiental Verde Vida , realiza blitz educativa com objetivo de disseminar as boas práticas de educação ambiental e fomentar o plantio de mudas em nossa região.

A blitz educativa aconteceu na avenida Acesita em frente ao Centro de Educação Ambiental- Oikós. Durante a ação, doação de mudas nativas, frutíferas e ornamentais foram realizadas.

Já na Portaria 2 da Aperam South America, a blitz foi realizada pela Fundação, que reforçou junto os empregados e prestadores de serviços essa data tão importante.

De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, a ação é uma forma de promover a valorização da preservação das árvores e das florestas. “Essa é uma ação que mantemos todos os anos pelo resultado positivo que ela gera, estimulamos e sensibilizamos a população quanto a importância das árvores em nosso dia-a-dia, e dessa forma colaboram com nosso meio ambiente”.

Construindo o Saber

Os alunos do Construindo o Saber também realizaram atividades em comemoração ao Dia da Árvore. Durante as aulas, foram exibidos vídeos e desenvolvidas atividades pedagógicas sobre a importância da árvore para o meio ambiente. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de onde vem o carvão vegetal, por meio  de um vídeo da Aperam BioEnergia no Vale do Jequitinhonha e aprenderam sobre o eucalipto, árvore que faz parte do processo do aço inox. Os alunos também receberam mudas de árvores do viveiro do Centro de Educação Ambiental – Oikós.

Compartilhar: