Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita celebra o Dia da Árvore

Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado na última sexta-feira (21), a Fundação Aperam Acesita em parceria com a Rede Ambiental Verde Vida , realiza blitz educativa com objetivo de disseminar as boas práticas de educação ambiental e fomentar o plantio de mudas em nossa região.

A blitz educativa aconteceu na avenida Acesita em frente ao Centro de Educação Ambiental- Oikós. Durante a ação, doação de mudas nativas, frutíferas e ornamentais foram realizadas.

Já na Portaria 2 da Aperam South America, a blitz foi realizada pela Fundação, que reforçou junto os empregados e prestadores de serviços essa data tão importante.

De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, a ação é uma forma de promover a valorização da preservação das árvores e das florestas. “Essa é uma ação que mantemos todos os anos pelo resultado positivo que ela gera, estimulamos e sensibilizamos a população quanto a importância das árvores em nosso dia-a-dia, e dessa forma colaboram com nosso meio ambiente”.

Construindo o Saber

Os alunos do Construindo o Saber também realizaram atividades em comemoração ao Dia da Árvore. Durante as aulas, foram exibidos vídeos e desenvolvidas atividades pedagógicas sobre a importância da árvore para o meio ambiente. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de onde vem o carvão vegetal, por meio  de um vídeo da Aperam BioEnergia no Vale do Jequitinhonha e aprenderam sobre o eucalipto, árvore que faz parte do processo do aço inox. Os alunos também receberam mudas de árvores do viveiro do Centro de Educação Ambiental – Oikós.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.